Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O MATADOR BRUNO MINEIRO

Na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Mineiro, da Portuguesa, marcou três gols na goleada por 5 a 1 para cima do Sport no Canindé e se isolou na artilharia da competição. Passando Fred. 

O que mais chama a atenção no jogador é a média de gols. Em 15 partidas, o atacante de 29 anos já fez 14 gols.

O centroavante começou a carreira no futebol paranaense, no Londrina. Se destacou no Rio Branco de Andradas quando, em 2008, foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. Conseguiu uma transferência para o futebol sueco e atuou no desconhecido Enkopings.

Bruno Mineiro também teve uma boa passagem no América-MG em 2009 e 2010 e chamou a atenção e continuou marcando gols no Náutico, no Atlético-PR e no Sport, onde inclusive anotou o gol que garantiu o acesso do Leão para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

O técnico Geninho foi quem indicou Bruno Mineiro para a diretoria da Portuguesa. O atacante, apesar de ter sido o herói do acesso, fora dispensado pela diretoria do Sport e a vingança veio em forma de três gols na última quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

Comecei a acomnpanhar Bruno Mineiro pelo América-MG e sempre achei um jogador interessante e com faro de gol apurado. Aposto que em 2013 estará em um clube de maior expressão no Brasil. Isso se não se transferir para o futebol internacional. Coisa que eu não aconselharia.

BOA FASE DE OSVALDO É A ESPERANÇA DO SÃO PAULO

Em quinto lugar na tabela de classificação, o São Paulo vem namorando com o G4. Atualmente, o Tricolor Paulista está quatro pontos atrás do quarto colocado, mas a boa fase de Osvaldo enche os torcedores de esperança.

O atleta de 25 anos chegou no início da temporada, mas não teve muito espaço com o treinador Emerson Leão. Depois da chegada de Ney Franco, o veloz jogador reencontrou a boa fase que chamou a atenção de muitos clubes quando fez um belo campeonato pelo Ceará em 2011.

Nas três últmas partidas do Brasileirão (contra Portuguesa, Cruzeiro e Coritiba), Osvaldo balançou as redes adversárias e deve ser o parcieiro de Luis Fabiano que voltará ao time no clássico contra o Palmeiras no próximo sábado.

Osvaldo iniciou a carreira no futebol de salão. Nos campos, começou no River do Piauí. Depois foi para o Fortaleza, onde teve uma boa passagem e foi negociado com o Al Ahli-EAU, onde foi em busca de dinheiro, mas a experiência internacional não foi nada boa. No retorno ao futebol brasieiro, o Ceará apareceu como o caminho e a boa temporada que fez ano passado com o Vozão, especialmente na Copa do Brasil (apesar do rebaixamento do time no Brasileiro) fez com que o São Paulo precisasse desembolsar 4,6 milhões de reais para ter o jogador no plantel.

Osvaldo vem sendo um dos principais nomes do São Paulo no Brasileirão. Acho que no clube, atualmente, só Lucas está com mais destaque. Luis Fabiano joga poucas partidas e Osvaldo que chegou como coadjuvante pode virar a melhor opção na busca pela volta à Taça Libertadores da América.