Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BEM PERTO DA LAZIO


O brasileiro Hernanes do São Paulo está bem próximo de acertar a sua transferência para a Lazio.

Segundo a imprensa italiana, o jogador assinará com o clube de Roma nos próximos dias. A apresentação do brasileiro dependerá do desempenho do São Paulo na Taça Libertadores da América. Se o tricolor chegar a final, Hernanes deve desembarcar na Itália no dia 20. Se os paulistas forem eliminados na quarta-feira pelo Internacional, Hernanes se apresentaria logo após o amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos no dia 10.

Os italianos devem pagar cerca de 10 milhões de euros para ficar com o volante que deve assinar por cinco temporadas.

Há dois anos que o jogador sempre é sondado por clubes europeus na abertura da janela de transferências. Desta vez parece que o São Paulo não conseguirá prender o atleta de 25 anos.

Hernanes é um bom jogador. Muitos queriam, inclusive, que ele tivesse disputado a Copa do Mundo da África do Sul. Depois do fiasco do time de Dunga, Mano Menezes assumiu a seleção e Hernanes é um dos seus homens de confiança na renovação brasileira.

CRUZEIRO VENCE O ATLÉTICO NOVAMENTE


Mesmo sem torcida e com muitos desfalques, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e complicou ainda mais a situação do Galo no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a sexta posição com 19 pontos, enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo segue em penúltimo com apenas 10.

O Atlético começou melhor. Diego Tardelli obrigou Fabio a fazer boa defesa. No rebote quase que Diego Souza marca.

O goleiro cruzeirense voltaria a se destacar em conclusão de João Pedro. Diego Souza acertou a trave de Fabio. O Galo foi bem melhor na primeira etapa, mas faltava competência nas finalizações.
O Cruzeiro passou a gostar do jogo e em um dos únicos chutes a gol, o time celeste abriu o placar numa bomba de Wellington Paulista de fora da área. O atacante acertou um lindo chute no ângulo de Fabio Costa que nada pôde fazer.

No segundo tempo, Luxemburgo colocou Obina que voltava ao time depois de muito tempo parado, mas o Atlético passou a errar muitos passes. O meio campo estava sem criatividade.

O Cruzeiro ainda ficaria com um jogador a menos. O zagueiro Gil deu uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme aos 37 mintos, mas o Galo não encontrou forças e perdeu mais uma vez para o maior rival para tristeza do fanático atleticano Edigar.

RECORDE DE PÚBLICO NO CAMPEONATO E JOGO NÃO TEM GOL NO MARACANÃ

Todos esperavam uma vitória do Vasco, tanto que a torcida cruzmaltina foi maioria esta noite no Maracanã, mas o placar não saiu do zero.

O Vasco teve a reestreia de Felipe e a primeira vez de Zé Roberto e os mais de 60 mil torcedores presenciaram um jogo feio tenicamente.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior. Zé Roberto estava a fim de jogo e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar. Felipe também deu um chute a gol a gol e o goleiro do Flamengo praticou a defesa. O Rubro-Negro praticamente não jogou no primeiro tempo, mas conseguiu não sair perdendo na etapa inicial.

No segundo tempo, a partida mudou e o Flamengo voltou bem melhor. O técnico Paulo Cesar Gusmão, logo colocou Carlos Alberto no lugar de Nunes, mas o capitão do Vasco não entrou bem. O melhor lance do Vasco no segundo tempo foi uma linda caneta de Felipe no atabalhoado colombiano Cristian Borja. Fágner que entrou na vaga do paraguaio Irrazábal também teve uma boa oportunidade, mas Marcelo Lomba dividiu com o lateral vascaíno e levou a melhor.

O Flamengo cresceu depois que passou a explorar a velocidade de Michael e Vinicius Pacheco que entraram na etapa complementar.

Aos 41 minutos, o Flamengo teve a melhor chance do jogo, mas Fernando Prass fez milagre no Maracanã. Vinicius Pacheco chutou e o goleiro do Vasco pegou. No rebote, Borja driblou Fernando (que jogou muito bem) e o goleiro vascaíno estava lá de novo e no rebote, Juan teve a chance de cabeça, mas Fernando Prass deu sequência ao milagre e pegou mais uma e não por acaso, teve o nome gritado pela torcida do Vasco.

No fim do jogo, Fernando cometeu falta perto da área e a torcida do Fla pediu por Petkovic por lembrar do gol do Tri Estadual em 2001 e a posição era parecida. O sérvio cobrou com perfeição e Fernando Prass, o craque do jogo, voou e pegou mais uma.

Depois disso, o árbitro Péricles Bassols Cortez apitou o fim do jogo e as duas torcidas saíram insatisfeitas. Os vascaínos acharam que era barbada e os flamenguistas lamentaram a excelente atuação de Fernando Prass. No fim, o placara acabou sendo justo. Cada time jogou bem em um tempo.

BOTAFOGO VOLTA A VENCER E SOBE NA TABELA DO BRASILEIRO


O Botafogo não vencia há oito rodadas, mas na estréia de Maicosuel, os cariocas foram até o Barradão e venceram o Vitória por 3 a 1 em tarde inspirada de Jobson.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 15 pontos, subiu sete posições e está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro. O campo estava muito ruim devido às fortes chuvas que caíram em Salvador.

Os donos da casa assustaram primeiro com o atacante Junior. O mesmo Junior chegou com perigo no final da primeira etapa e Jefferson teve que salvar os botafoguenses.

A partida melhorou muito no segundo tempo. Logo com dois minutos, Jobson, mostrou que estava a fim de jogo e assustou o goleiro Viáfara.

O técnico Joel Santana sacou Lúcio Flávio e Herrera e colocou Edno e Caio em campo e o Botafogo melhorou. Fahel perdeu boa chance após jogada de Edno.

O jogo tinha ganho em emoção, mas faltava gol e este detalhe foi o que apareceu no fim do jogo. Aos 36 minutos, Edno abriu o placar para os visitantes. Só que um minuto depois, Junior aproveitou cruzamento do ex-botafoguense Renato e fez de cabeça o gol de empate.

Mas o Botafogo tinha Jobson inspirado e aos 38 minutos, ele fez o segundo dos cariocas. Quando todos já esperavam pelo fim do jogo, Jobson fez mais um nos acréscimos e deu números finais ao jogo.

Outros Resultados: Avaí 4 x 1 Goiás; Palmeiras 1 x 1 Corinthians; Internacional 0 x 0 Grêmio e Grêmio Prudente1 x 2 Santos.