Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

FLUZÃO SAI NA FRENTE NA COPA DO BRASIL


O Fluminense foi até São Paulo enfrentar a Portuguesa pelas oitavas de final da Copa do Brasil e derrotou os donos da casa por 1 a 0 com gol do artilheiro Fred. O jogo não teve grandes emoções, mas o Flu tem um jogador diferenciado e esta foi a grande vantagem dos cariocas sobre o rival.

No primeiro tempo, os times quase não atacaram, mas o Flu foi quem levou mais perigo. O hoje lateral-esquerdo Marquinho assustou o goleiro Fábio em duas oportunidades. Everton também deu um bom chute. Pela Lusa, o volante Acleisson ameaçou a meta de Rafael em cobrança de falta. E foi só.

Na etapa complementar, a Lusa veio para buscar a vitória, até para dar uma resposta a torcida que cobrava pela eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, onde a equipe terminou na sexta posição.

Mas o Flu foi quem assustou primeiro, novamente com Marquinho. A Portuguesa respondeu com Athirson pela esquerda, mas o ex-jogador do Flamengo isolou a bola. Pouco depois, o Flu abriu o placar com Fred que recebeu fora da área e chutou surpreendendo o goleiro Fábio que não esperava pela conclusão do atacante tricolor.

A Portuguesa quase empata em seguida com o meia Heverton de cabeça, mas a bola foi a direita do gol de Rafael. Os últimos minutos de jogo foram de pressão da Lusa e o Flu só se segurava. Rafael soltou uma bola defensável e por pouco não comete pênalti no bom atacante Luis Ricardo.

Mas a defesa do Flu levou vantagem na maioria dos lances e a equipe conseguiu segurar a vitória, mesmo jogando com dez jogadores desde a metade do segundo tempo quando Marquinho foi expulso.

Com a vitória, o Flu joga pelo empate no jogo da volta no Maracanã na próxima quinta-feira. O vencedor deste confronto vai enfrentar o vitorioso de Grêmio e Avaí na próxima fase do torneio.

O Fluminense não jogou bem, mas tem uma equipe muito superior ao time paulista. O Flu conta com Fred e Conca e a Portuguesa não possui jogadores com tanto talento. Fred novamente deixou a sua marca e o atacante tricolor continua sonhando com uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Já que Adriano está fazendo de tudo para não ir ao Mundial, acho que Fred poderia ser uma alternativa.