Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2015

CASAL SUB-20 E FRED COMANDAM VITÓRIA DO FLUMINENSE

Jogando em Macaé, o Fluminense saiu atrás, mas graças ao artilheiro Fred e ao casal sub-20 formado por Gerson e Kenedy, conseguiu virar o marcador e vencer o Barra Mansa por 4 a 2 no fechamento da 13ª rodada do Campeonato Carioca.

Com a vitória, o Tricolor chega aos 28 pontos e está a dois de Botafogo, Madureira e Vasco.  Já o Barra Mansa, em 14º lugar com oito pontos, ainda está fora da zona da degola.

Antes da partida, muita chuva no Norte Fluminense. Tanto que uma queda de energia paralisou a partida por alguns minutos.

Na volta, o Barra Mansa saiu na frente com Hudson que ganhou de Gum e marcou. O Fluminense não demorou a chegar ao empate. Aos 17 minutos, Wellington Silva cruzou, Kenedy ajeitou e Fred, em posição duvidosa, não perdoou.

O Fluminense virou a partida ainda no primeiro tempo com Kenedy que matou no peito antes da finalização.

No segundo tempo, o Barra Mansa andou assustando e Diego Cavalieri teve de trabalhar bem. Do meio para frente, a equipe é muito boa. Fred fez o terceiro aos 33 minutos. O capitão tricolor chegou a nove e é um dos artilheiros do campeonato. Ainda deu tempo para Gerson fazer o quarto do Flu e Jean descontar para o Barra Mansa.

O Fluminense chega a segunda vitória seguida sob o comando de Ricardo Drubscky e segue na briga para voltar ao G4. Depende apenas de suas próprias forças.

E O FLAMENGO AGRADECE EMPATE NO MARACANÃ

Vasco e Botafogo disputaram um clássico bem equilibrado e ficaram no empate em 1 a 1. Quem agradece o resultado é o Flamengo que se isola na liderança do Estadual após 13 rodadas disputadas. O Rubro-Negro chegou aos 32 pontos, enquanto o Alvinegro e o Cruz-maltino ficaram para trás com dois a menos. Assim como o Madureira.

René Simões resolveu escalar Diego Giaretta como volante e jogou quase que com três zagueiros. No Vasco, Yago atuou no ataque ao lado de Gilberto.

As melhores chances da primeira etapa foram do Botafogo. Após saída errada do goleiro Jordi, Giaretta cabeceou no travessão. Pouco depois, o defensor teria mais uma oportunidade, mas chutou por cima.

O Vasco saiu na frente aos 44 minutos. Madson (melhor do time) deu belo lançamento para Gilberto, entre dois zagueiros, bater por baixo e abrir o placar. No minuto seguinte, o camisa 9 vascaíno quase fez mais um.

Na etapa final, o Botafogo voltou do intervalo com Elvis no lugar de Gegê (que nada fez) e cresceu em campo. Aos quatro minutos, Willian Arão assustou. Dois minutos depois veio o empate. Após levantada na área, o zagueiro-artilheiro Roger Carvalho cabeceou bem e igualou a contagem. Guiñazu ainda tentou cortar na linha, mas não conseguiu.

Sem muitas opções de qualidade no banco de reservas, Doriva não pôde fazer quase nada. Thalles entrou tropeçando na bola. Lucas até teve uma chance. Do outro lado, Jobson recebeu na frente e tentou driblar Jordi que conseguiu fazer o desvio.

O placar foi justo. O Flamengo agradece pela cooperação e assume a ponta, pela primeira vez, a duas rodadas do fim da Taça Guanabara.

Outros Resultados:Resende 4 x 2 Boavista; Bangu 1 x 0 Tigres; Friburguense 1 x 1 Volta Redonda e Cabofriense 0 x 0 Nova Iguaçu.

VITÓRIA MAGRA PARA CIMA DO ETERNO FREGUÊS

A Seleção Brasileira enfrentou os chilenos em Londres e saiu com a vitória por 1 a 0. Foi o reencontro após as oitavas de final da última Copa do Mundo. A partida foi o último teste antes de Dunga divulgar a relação dos convocados para a Copa América em junho, no Chile. Roberto Firmino entrou no segundo tempo e marcou o gol do oitavo triunfo seguido do Brasil.

O técnico Dunga promoveu diversas alterações em relação ao time que venceu a França. Por isso houve muito desentrosamento. Ao todo, foram seis novidades. Marcelo foi escalado na lateral. O meio campo mudou completamente. Fernandinho, Souza, Douglas Costa e Philippe Coutinho atuaram no setor. Muito apagado, Luiz Adriano foi o companheiro de ataque de Neymar.

O primeiro tempo quase não teve emoção. Os chilenos abusaram das faltas. Especialmente o zagueiro botinudo  Gary Medel que chegou  a pisar em Neymar em um lance.

O mais próximo que o Brasil chegou da meta de Bravo foi em uma bola alçada na área, mas Souza não conseguiu escorar.

Com presença ofensiva nula, Dunga colocou Elias, Roberto Firmino e Robinho nos lugares de Souza, Philippe Coutinho (esperava muito mais) e Luiz Adriano que quase não pegou na bola. Pouco depois, Douglas Costa deu lugar a Willian. 

O jogo seguia sem emoção. A primeira defesa saiu apenas aos 20 do segundo tempo em que Jefferson pegou uma falta.

Mas o gol do Brasil saiu aos 27 minutos. Roberto Firmino recebeu belo lançamento de Danilo, driblou Bravo e rolou para as redes. 

Aos 40 minutos, Jefferson fez boa defesa no canto em cobrança de falta de Matías Fernández. Nos acréscimos, Neymar quase faz o segundo em cobrança de falta.

O Brasil venceu mais uma e acumula uma série de vitórias que não se via desde João Saldanha. Ainda antes da Copa América, a Seleção fará amistosos contra o México, em São Paulo, e Honduras, em Porto Alegre.