Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2013

SAN LORENZO É O CAMPEÃO DO TORNEIO INICIAL DE 2013

O Campeonato Argentino chegou à última rodada com quatro times na briga pelo título. Eram dois confrontos diretos que poderia definir ou adiar a definição do vencedor de uma das edições mais emocionantes da história da competição.

Com o empate sem gols entre Vélez Sarsfield e San Lorenzo e o 2 a 2 entre Newell"s Old Boys e Lanús em Rosário, o San Lorenzo de Almagro é o campeão do Torneio Inicial e estará na próxima edição da Taça Libertadores. O clube é o único dos cinco grandes argentinos que não tem essa conquista.

Isso mesmo, o time que tem o Papa Francisco como torcedor mais ilustre chegou ao 15º título argentino de sua história sob a batuta do meia Romagnoli, um dos maiores ídolos da história do clube. Há seis anos que o "Ciclón" não sabia o que era dar uma volta olímpica.

O Vélez tentou, até foi melhor no Estádio José Amalfitani, mas a trave e a grande atuação do goleiro Torrico impediram a vitória do "Fortín" que seria o campeão, caso vencesse com a igualdade em Rosário.

Vale destacar o trabalho do técnico Juan Antônio Pizzi que assumiu há dois anos com sérios riscos de rebaixamento na Argentina e sagra-se campeão nacional.

Com 33 pontos ganhos e apenas quatro derrotas em 19 partidas, o San Lorenzo deu uma arrancada final e ultrapassou o Newell"s, considerado favoritos. Parabéns ao time abençoado!

COM SHOW DE SUÁREZ, LIVERPOOL GOLEIA O TOTTENHAM

Desfalcado de Gerrard, mas com Luis Suárez para lá de inspirado, o Liverpool fez 5 a 0 para cima do Tottenham em pleno White Hart Lane.

Os "Reds" chegaram aos 33 pontos, se igualaram ao Chelsea na vice-liderança do Campeonato Inglês e estão bem próximo do Arsenal que tem 35.

O Tottenham, em sétimo lugar, não deve brigar pelas primeiras posições e é bem possível que o português André Villas-Boas não continue como técnico da equipe. O brasileiro Paulinho deu uma solada no peito de Suárez e foi expulso na segunda etapa de forma direta, já que nem tinha cartão amarelo.

Philippe Coutinho mandou uma bola na trave, deu assistência e foi um dos destaques da equipe treinada por Brendan Rodgers.

O primeiro gol do Liverpool começou em passe de Suárez para Henderson, a zaga cortou e a bola sobrou para o uruguaio que deu um bonito corte na marcação para abrir o placar.

Logo depois, Luizito desperdiçou boa chance na frente de Lloris, mas o atacante tem crédito e faria muito mais ainda.

No segundo gol, aos 38, Lloris fez duas boas defesas, mas na terceira oportunidade, Henderson marcou. A zaga do Tottenham dá muitos espaços.

No segundo tempo, o predomínio foi ainda maior dos visitantes. Aos quatro, o zagueiro francês Sakho só não marcou o terceiro porque a trave impediu.

Pelos "Spurs", Soldado estava isolado na frente e não aproveitava as poucas chances que teve. Em um lance chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou falta do espanhol no goleiro Mignolet.

O que estava ruim ficou ainda pior aos 18 minutos com a expulsão de Paulinho. Com mais espaços ainda, o Liverpool fez o terceiro com Flanagan que recebeu de Suárez.

O uruguaio ainda faria um golaço após receber de Luis Alberto e tocar por cobertura para anotar o quarto. Sem chances para Lloris. Aos 43 minutos, Sterling recebeu do craque do jogo e fechou o placar histórico. 

RAJA CASABLANCA SERÁ O PRIMEIRO RIVAL DO GALO NO MUNDIAL

O Atlético-MG já conhece o adversário da semifinal do Mundial de Clubes. O time brasileiro vai encarar o anfitrião da competição, Raja Casablanca-MAR que derrotou o Monterrey-MEX por 2 a 1 após prorrogação. O jogo será na próxima quarta-feira às 17h30 em Marrakech.

O maior adversário será a enlouquecida torcida marroquina. Confesso que esperava que o Monterrey vencesse o Raja Casablanca. Talvez tenha sido melhor para o Galo enfrentar o time africano, apesar de ser o dono da casa.

A outra semifinal será entre Guangzhou Evergrande-CHN e Bayern de Munique-ALE. A equipe chinesa derrotou o Al Ahly-EGI com gols de Elkeson e Conca e se credenciou a enfrentar o atual campeão da Champions League na próxima terça-feira em Agadir.

A tendência é que tenhamos uma decisão entre Atlético-MG e Bayern de Munique no próximo sábado. Acredito que os alemães terão maiores dificuldades na semifinal.