Pesquisar este blog

sábado, 9 de agosto de 2014

FLU DÁ MOLE EM CASA E PERDE A CHANCE DE ENCOSTAR NA PONTA

O Fluminense não conseguiu diminuir a diferença para o líder Cruzeiro após tropeçar no Maracanã diante do Coritiba. O empate em 1 a 1 deixa o Tricolor com 26 pontos ganhos. A distância para o atual campeão segue em quatro pontos. Já o Coxa foi a 12 e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
 
O Tricolor saiu na frente com o zagueiro Elivélton que subiu muito para marcar aos 24 minutos. Depois de abrir o placar, os comandados de Cristóvão Borges fizeram muito pouco. O treinador ainda perdeu o zagueiro Gum, contundido. Fabrício foi para o jogo.
 
No segundo tempo, o Coritiba foi para cima e merecia o empate. O Coxa pressionou muito e até colocou bola na trave de Diego Cavalieri em cabeçada do ex-flamenguista Welinton.
 
O gol de empate saiu aos 36 minutos da etapa final em belo chute de Germano no ângulo de Cavalieri que nada pôde fazer. Chiquinho afastou mal e o volante pegou a rebatida para fazer um bonito gol.
 
O atacante Fred ficou no banco de reservas e nem entrou durante a partida. O capitão tricolor poderia ter completado a 200ª partida pelo Fluminense. Nos acréscimos, Vanderlei fez duas lindas defesas.
 
O Flu não jogou bem e a sequência de três vitórias seguidas foi interrompida em uma partida que a maioria dos torcedores imaginava ser tranquila, mas o resultado foi justo.
 
Outros Resultados: Criciúma 0 x 0 Cruzeiro e Bahia 1 x 0 Goiás.

G4 CADA VEZ MAIS PRÓXIMO

Jogando em Natal, o Vasco venceu o ABC por 2 a 1 pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se aproxima cada vez mais do G-4 da competição. A equipe carioca está em quinto lugar com 25 pontos ganhos e ainda tem uma partida a menos que será jogada na próxima terça-feira contra o Náutico fora de casa.

Sem poder contar com Guiñazu, Diego Renan e Thalles, o técnico Adílson Batista precisou fazer algumas modificações. A maior novidade foi a escolha pelo jovem Lucas Crispim entre os titulares.

Os cariocas saíram na frente com Kleber aos 35 minutos do primeiro tempo. O "Gladiador" deixou o campo no intervalo lesionado para a entrada de Edmílson. Ainda na etapa incial, Dakson perdeu grande chance após cruzamento vindo da direita.

No segundo tempo, Martín Silva teve de fazer duas boas defesas em finalizações de Sueliton e João Paulo. Mas aos 14 minutos, o Vasco aumentou. O zagueiro Douglas Silva foi agarrado na área. Pênalti marcado e muito bem cobrado por Douglas.

O time da casa ainda diminuiu aos 40 minutos também em penalidade máxima convertida pelo experiente Dênis Marques que deu uma cavadinha. A bola tocou no travessão e entrou, mas o time da casa pouco pressionou e não conseguiu chegar ao empate.

O Vasco venceu mais uma e pode entrar no grupo dos quatro melhores já na próxima partida em caso de vitória.