Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2021

MENINOS GARANTEM VITÓRIA DO SANTOS NA ESTREIA NA LIBERTADORES

O Santos estreou com vitória na Taça Libertadores da América ao bater o Deportivo Lara por 2 a 1 na Vila Belmiro. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, na Venezuela, o time brasileiro joga por empate para avançar à terceira fase, última antes da fase de grupos.

Desfalcado de Marinho, Ariel Holan optou pelo menino Angelo para começar a partida no ataque ao lado de Lucas Braga, Marcos Leonardo e Soteldo. O treinador também alterou o goleiro. João Paulo foi o titular.

E as principais jogadas ofensivas saíram dos pés de Angelo. O jovem de 16 anos fez boa jogada e Marcos Leonardo quase marcou, mas parou no goleiro Curiel. O Peixe ainda teve boas chances com Lucas Braga e Sndry. O Deportivo Lara não apenas se defendeu. Também assustou. Bueno obrigou João Paulo a fazer linda defesa, mas o primeiro tempo que terminou zerado. 

O Santos voltou sem modificações para a etapa final. E aos quatro minutos, a equipe saiu na frente. O capitão Alisson cruzou, a zaga não fez o corte e Vinícius Balieiro mandou para as redes. 

Mas a vantagem do Santos não durou nem dois minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Anzola deixou tudo igual na Vila Belmiro.

O Deportivo Lara chegou a fazer mais um novamente com Anzola, mas o gol foi anulado por impedimento. O Santos conseguiu fazer o segundo graças ao jovem zagueiro Kaiky, de cabeça. O menino de 17 anos se torna o mais jovem a marcar pela equipe na Taça Libertadores.

No fim do jogo, o Santos quase aumentou, mas Curiel apareceu bem em chutes de Lucas Braga, Jean Mota e Gabriel Pirani. A vantagem é pequena, mas o Santos tem mais time, deve ter Marinho no jogo da volta e tem condições até de vencer na Venezuela. 

RIBAMAR É O NOVO REFORÇO DO AMÉRICA-MG

De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o América-MG acerta a contratação do atacante Ribamar, ex-Vasco. O atacante de 23 anos estava livre no mercado desde que se desvinculou do Pyramids, do Egito.

Ribamar é jovem, mas tem rodagem. Foi revelado pelo Botafogo e logo vendido para o futebol alemão, onde atuou no Munique 1860. Voltou ao Brasil e defendeu o Athletico-PR. Foi contratado pelo Pyramids a pedido do técnico Alberto Valentim que também o levou para o Vasco, onde atuou nas duas últimas temporadas e vivia uma relação turbulenta com a torcida.

Ribamar é voluntarioso, corre, tenta, mas falta técnica. É atabalhoado. Pode até ser artilheiro do Brasileirão com a camisa do América-MG, mas não tenho como falar que foi uma boa contratação. Mas de repente Lisca opera este milagre.  

HEROICO, PORTO CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO NA CHAMPIONS CONTRA A JUVENTUS EM TURIM

Guerreiro, o Porto está nas quartas de final da Champions League. O time comandado por Sérgio Conceição perdeu para a Juventus por 3 a 2 na prorrogação, mas se passa de fase graças ao número de gols marcados fora de casa.

O time da casa saiu atrás no marcador, virou o jogo no segundo tempo, mas a partida teve que ser decidida na prorrogação. E o time português foi heroico. Conseguiu marcar mais um gol e nem mesmo o fato de ter levado o terceiro impediu a classificação. Vale destacar as atuações bravas do goleiro Marchesín e do experiente zagueiro Pepe.

O Porto jogou 75 minutos com um jogador a menos fora de casa contra um dos times mais poderosos do mundo e que conta com Cristiano Ronaldo que esteve bem apagado por sinal.

Aos três minutos, Morata cabeceou bem, mas Marchesín fez bela defesa. O Porto não se intimidava de chegar ao ataque. Aos seis, Taremi cabeceou e a bola beliscou o travessão de Szczesny. Os visitantes aumentaram a vantagem. Aos 17, Demiral derrubou Taremi na área. Pênalti marcado e convertido pelo volante Sérgio Oliveira.

A Juventus precisava de três gols para se classificar. Marchesín apareceu bem novamente em duelo com Morata. O time italiano sentiu o gol e pouco ameaçava. Mas tudo mudou na segunda etapa graças ao jovem Chiesa que empatou a partida aos quatro minutos da segunda etapa e virou o placar em bonita cabeçada aos 18.

O Porto ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão infantil do atacante Taremi no início do segundo tempo. Além de ter marcado em Portugal e feito os dois gols em Turim, Chiesa ainda mandou uma bola na trave de Marchesín e obrigou o arqueiro a fazer linda defesa.

A Juventus pressionou até o fim, mas o Porto teve uma chance com Marega que mandou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Morata teve um gol anulado e Cuadrado acertou o travessão do time português.

A partida foi para a prorrogação. E no segundo tempo, o Porto empatou a partida com mais um gol de Sérgio Oliveira. Desta vez em cobrança de falta. A "Juve" ainda fez mais um com Rabiot, mas não foi o suficiente para se classificar. Nos acréscimos, Marchesín fez mais uma linda defesa. O argentino e Pepe seguraram tudo lá atrás.

O time italiano cai novamente nas oitavas de final e Andrea Pirlo fica bem ameaçado no cargo. Nesta temporada, nem o Italiano está no papo. O time, que busca o decampeonato, ocupa apenas o terceiro lugar na tabela.

Outro Resultado: Borussia Dortmund (classificado) 2 x 2 Sevilla.