Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

SENSAÇÃO NA INGLATERRA, LEICESTER CITY BATE CHELSEA E RECUPERA PONTA

O Leicester City não para de surpreender na Inglaterra. Jogando em casa, a equipe treinada pelo experiente Claudio Ranieri bateu o Chelsea por 2 a 1 no fechamento da 16ª rodada e quebrou um jejum de 14 anos sem vencer os "Blues".

A sensação do Campeonato Inglês reassumiu a liderança ao chegar aos 35 pontos e ultrapassar o Arsenal que, com 33 estava na ponta provisória. Já o Chelsea está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O time de José Mourinho soma nove derrotas em 16 partidas disputadas. Foram apenas quatro vitórias até aqui.  

Mais uma vez, a dupla formada por Jamie Vardy e Mahrez deciciu a partida. Cada um marcou um gol. O primeiro foi de Vardy que chega a 15 gols e segue como artilheiro isolado do Campeonato Inglês. O segundo foi marcado por Mahrez que chamou Azpilicueta para dançar e mandou, com categoria, no ângulo sem defesa para Courtois.

O Chelsea pressionava em busca de um gol que saiu aos 32 minutos. Pedro Rodríguez cruzou na medida e Rémy, que tinha entrado pouco antes na vaga do nulo Oscar, diminuiu.

O Chelsea não consegue se recuperar na competição e o Leicester não é mais uma surpresa. Já virou realidade. Pode não ser campeão, mas a campanha é brilhante e o time tem tudo para, ao menos, buscar uma vaga nas competições europeias. Diferente dos "Blues" que lutam contra a degola. 

DEFINIDAS AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Em sorteio realizado na Suíça foram definidas as oitavas de final da Champions League. Para alguns, trata-se das melhores oitavas de todos os tempos. Teremos, pelo menos, quatro grandes jogos envolvendo gigantes do futebol mundial.

Como de costume, o Arsenal, que sofreu para se classificar, não teve sorte e vai encarar o poderoso Barcelona. A Roma também não se deu bem e medirá forças diante do Real Madrid, que não vive grande momento, mas é superior. Bayern de Munique e Juventus e Chelsea e Paris Saint Germain são mais equilibrados e grandes duelos. Barça, Real e Bayern são favoritos, mas precisam tomar cuidado com os adversários. Acredito que o PSG viva um momento bem melhor que o Chelsea e acho que pode dar o time de Ibra assim como na temporada anterior.

Um jogo que chama menos atenção é o duelo de azarões: Wolfsburg e Gent. O Manchester City não deve ter tanto problema contra o Dínamo de Kiev. Outro jogo interessante será Zenit e Benfica. Apostaria nos russos, mas os portugueses tem mais tradição na competição. A partida que fecha as oitavas será Atlético de Madrid e PSV. Deve dar a equipe de Diego Simeone nas quartas de final.

Vou deixar aqui, em negrito, os meus favoritos. As partidas de ida serão disputadas em fevereiro nos dias 16, 17, 23 e 24. A volta está marcada para os dias 8, 9, 15 e 16 de março. A grande final será em maio em Milão.


Gent x Wolfsburg
Roma x Real Madrid
PSG x Chelsea
Arsenal x Barcelona
Juventus x Bayern de Munique
PSV x Atlético de Madrid 
Benfica x Zenit
Dínamo de Kiev x Manchester City