Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2016

LANZINI É CORTADO DA ARGENTINA E NÃO JOGARÁ AS OLIMPÍADAS

A Argentina terá uma importante baixa para a disputa dos Jogos Olímpicos. O meia Manuel Lanzini se contundiu em um amistoso preparatório e foi cortado da lista do técnico Julio Olarticoechea.

Para o lugar do apoiador do West Ham, o treinador chamou o atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors. O atleta marcou os dois gols do time "xeneize" na eliminação em plena Bombonera diante do Independiente Del Valle nas semifinais da Taça Libertadores.

Jogar no Rio de Janeiro não seria novidade para Lanzini. O meia teve uma passagem pelo Fluminense entre 2011 e 2012. Os argentinos estreiam nas Olimpíadas na próxima quinta-feira contra o México, no Engenhão.


ATLÉTICO NACIONAL É O CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DE 2016

Com uma campanha irretocável, o Atlético Nacional é o campeão da Taça Libertadores da América. O time colombiano venceu a competição pela segunda vez na história (a primeira tinha sido em 1989). A vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, em Medellín, garantiu o caneco após empate no jogo de ida no Equador. 

Miguel Borja foi o autor do gol da vitória. O atacante, que estará nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, estreou pelo Nacional nas semifinais contra o São Paulo, marcou cinco gols em quatro partidas e foi peça fundamental para a conquista dos colombianos.

Reinaldo Rueda já tinha feito trabalhos memoráveis como treinador. Classificou Honduras para a Copa de 2010 e Equador em 2014, mas a conquista da América é, sem dúvida, o ápice. Tanto que o nome vem sendo cogitado para assumir o comando da seleção do Paraguai.

O Del Valle, que nunca foi ao menos campeão equatoriano, fez muito mais do que podia. Eliminou camisas poderosas como River Plate e Boca Juniors (em plena Bombonera). 

O Atlético Nacional foi o melhor da competição desde o início. Em 14 jogos, venceu dez, empatou três e perdeu apenas para o Rosario Central. Em 42 pontos possíveis, somou 33. Nunca um time pontuou tanto na competição. Esta foi a melhor campanha de um time na Taça Libertadores.

Parabéns ao Nacional de Medellín. Com certeza, o torcedor mais ilustre da equipe, Pablo Escobar, está radiante. Seja onde for, "El Patrón" vibra com a conquista deste belo time que mereceu demais.

FLU MUDA NO SEGUNDO TEMPO E ESPANTA ZEBRA

O Fluminense precisa vencer e venceu. O Tricolor derrotou o Ypiranga por 2 a 0 em Erechim e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor se classificou graças à mudança de atitude da equipe na etapa complementar. Wellington reestreou com a camisa do Flu e foi muito bem. Mudou o jogo.

Outra novidade foi a estreia do atacante Henrique Dourado no comando de ataque do Fluminense. Wellington entrou no intervalo no lugar do volante Edson e criou um tremendo tumulto na defesa adversária. Aos 11 minutos, quase marcou, mas a bola saiu por muito pouco.

O Fluminense saiu na frente aos 27 minutos com gol marcado pelo capitão Cícero após ajeitada do zagueiro Renato Chaves.

Magno Alves entrou em campo aos 34 minutos e, dois minutos mais tarde, fez o segundo gol que deu uma tranquilizada na torcida do Tricolor. Magnata tem estrela!

O Ypiranga jogava pelo empate sem gols e essa era a esperança. Depois que levou o primeiro gol, não teve forças para tentar uma reação. O Fluminense está entre os 16 finalistas da Copa do Brasil.