Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

SUBSTITUTO DE NICÁCIO GARANTE A VAGA DO VOZÃO NA COPA DO BRASIL

E não é que a Carroça Desembesteada freou o Bonde do Mengão? O empate em 2 a 2 no Estádio Presidente Vargas fez com que o Ceará avançasse à semifinal da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba.


Sem um bom lateral-esquerdo no elenco. Vanderlei Luxemburgo improvisou o zagueiro Ronaldo Angelim no setor. No ataque, outra posição carente, o escolhido foi Wanderley.

O início do jogo foi todo do Flamengo. Wanderley e Thiago Neves levaram perigo ao Vozão. Até que aos 19 minutos, Ronaldinho deu belo passe para Thiago Neves dominar e tocar na saída de Fernando Henrique. Pouco depois, o mesmo Thiago Neves, melhor do Fla na temporada, recebeu na intermediária, driblou um zagueiro e chutou forte sem chances para o arqueiro alvinegro.



Parecia que o Flamengo não só reverteria a vantagem, como golearia em Fortaleza, mas o Ceará tinha Washigton que só foi escalado por causa do problema contratual do titular Marcelo Nicácio e foi de Washington o primeiro gol dos donos da casa aos 35 minutos.

O Flamengo ainda perdeu Ronaldo Angelim expulso por receber o segundo cartão amarelo aos 38. Os jogadores do Fla reclamaram muito do árbitro Sandro Meira Ricci e o time se descontrolou tanto que Washington deixou tudo igual após cobrança de escanteio. Delírio da torcida cearense no PV.



Nos acréscimos do primeiro tempo, uma chance incrível desperdiçada pelos cariocas. Léo Moura chutou, a bola desviou e foi na trave. No rebote, Wanderley sozinho cabeceou novamente no poste.



No segundo tempo, começou a aparecer a estrela de Fernando Henrique que tratou um duelo particular com Thiago Neves e se deu bem. Wanderley também tentou duas vezes, uma delas de bicicleta, mas a bola não entrava.



O técnico Vágner Mancini colocou o velocista Osvaldo em campo e o Ceará passou a explorar os contra-ataques. Eusébio quase fez o gol do Vozão, mas Felipe fez boa defesa. Enquanto isso, Thiago Neves seguia esbarrando em FH.

No final, os dois times cansaram e o empate deu a vaga ao Ceará que passou de fase graças a boa e corajosa atuação no Rio de Janeiro.

Bastou uma derrota na temporada para, pelo menos, adiar o sonho de Vanderlei Luxemburgo em levar o Rubro-Negro à Taça Libertadores da América. Agora, que venha o Brasileiro!

BARCELONA É O CAMPEÃO ESPANHOL DE 2011

Com duas rodadas de antecedência e sem nenhuma surpresa, o Barcelona conquistou o tricampeonato espanhol. O Barça só precisava de um empate com o Levante e foi o que aconteceu. O jogo fora de casa terminou 1 a 1.




O gol do time catalão foi marcado por Keita. O craque Lionel Messi brihou no segundo tempo com suas costumeiras jogadas de gênio, mas a trave impediu um gol de placa do melhor do mundo.

Este foi o nono título conquistado por Pep Guardiola no comando do time culé. Guardiola assumiu em 2008. Não me recordo de nenhuma equipe na história do futebol mundial que tenha vencido tanto em tão pouco tempo e o Barça ainda pode conquistar a Champions League no dia 28 em final contra o Manchester United no Estádio de Wembley.




O segundo colocado na Liga Espanhola, mais uma vez foi o Real Madrid. O time merengue conquistou a Copa do Rey e impediu que o Barça pudesse conquistar a Tríplice Coroa.

Já falei e volto a afirmar. Este time do Barça é o maior que vi desde que acompanho futebol. Parabéns a Puyol, Daniel Alves, Xavi, Iniesta, Messi, Pedro, Villa e companhia. Como diz o slogan do Barça: És mas que un club!