Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GRÊMIO FECHA COM JOGADOR CAMPEÃO NA COPA DE 2002

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira o acerto com o volante Gilberto Silva que estava no Panathianaikos-GRE. O jogador de 34 anos está de volta ao futebol brasileiro após nove anos jogando na Europa (Além do clube grego, também atuou no Arsenal). O último clube no Brasil foi o Atlético-MG.



Gilberto Silva chega para dar mais experiência ao elenco gremista. Este era um pedido do técnico Renato Gaúcho. O novo reforço deverá formar a dupla de cabeças de área ao lado do também experiente Fabio Rochemback.

Gilberto Silva já participou de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010). Foi campeão mundial na Ásia e titular absoluto nos dois seguintes. Pode ser um bom reforço pela liderança, mas tecnicamente nunca achei grandes coisas no futebol do jogador revelado pelo América-MG.



Considero o time do Grêmio bem limitado. Por isso é necessário que novas peças cheguem para formar o elenco. Além do pentacampeão mundial, a diretoria gremista acertou com o atacante argentino Ezequiel Miralles do Colo-Colo que era pretendido pelo Santos.

ATUAL CAMPEÃO ESTREIA COM O PÉ ESQUERDO

O atual campeão brasileiro estreou e deixou o gramado de São Januário sob vaias. O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo, em casa, por 2 a 0 e poderia ter sido de mais. Dagoberto e Lucas não só marcaram os gols como acabaram com o jogo.

Os paulistas estavam com o setor defensivo todo desfalcado. Alex Silva, Miranda e Rodolpho não atuaram. Rogério Ceni teve de ser substituído. Era um remendo só, mas mesmo assim o São Paulo passou pelo desfigurado Fluminense que não contou com o selecionável Fred que está com amigdalite.


A primeira boa chance foi do Flu com o luso-brasileiro Deco que voltou a ser titular. Mas quem fez o gol foram os visitantes. Casemiro (muito bom volante) descolou lindo passe para Dagoberto que venceu Gum e mandou uma bomba sem chances para Ricardo Berna. Que temporada faz o Dagol!


O Fluminense foi muito mal no primeiro tempo e na etapa complementar, não deu tempo nem de respirar. Com dois minutos, Lucas arrancou com a bola dominada, foi deixando os adversários para trás e fez um lindo gol em São Januário. Logo depois, Dagoberto chutou e Lucas pegou o rebote, mas mandou na trave de Berna.


Aos nove, Rogério Ceni saiu de campo contundido e Denis assumiu a meta. O Flu foi para cima e ficava exposto nos contra-ataques. Em um deles, Lucas fez um estardalhaço na defesa do Flu. Deixou um marcador sentado, mas na hora do chute, Bernan mandou para córner.


O Fluminense, com Conca muito bem marcado, não fez nada de produtivo. Rafael Moura e Rodriguinho nem assustavam a defesa são-paulina. O técnico Abel Braga terá muito trabalho para acertar a equipe. Enquanto isso, a paciência do torcedor vai chegando ao fim e o time que era chamado de Guerreiros, deixou o gramado sob gritos de sem vergonha.

A MARCA DO GLADIADOR

Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 em São José do Rio Preto. O gol da vitória foi marcado por Kleber, um dos poucos jogadores que se salvam no limitado time de Luiz Felipe Scolari. Já o Botafogo parece que vai passar raiva nos torcedores durante a competição. Ou a diretoria acorda e faz contratações ou os botafoguenses terão de acompanhar a tabela de baixo para cima.


O Botafogo não contou com o ataque titular (Abreu e Herrera) em virtude de suspensão na partida contra o Avaí válida pela Copa do Brasil. Caio jogou sozinho no ataque e Maicosuel voltou ao time titular. Pouco, muito pouco.



As principais jogadas do Verdão saiam dos pés de Marcos Assunção. Foi do volante os passes para Adriano e Thiago Heleno, mas ambos desperdiçaram as chances. O Botafogo também tinha o seu mestre nas bolas paradas que era Maicosuel, mas as jogadas não davam em nada. Aos 45, Marcos Assunção cobrou falta, Jefferson espalmou, a bola ainda bateu na trave e no rebote, João Vitor parou no goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira.



No início do segundo tempo, o ataque palmeirense fez boa jogada. Kleber rolou para Patrik que entrara no intervalo, mas foi mais uma oportunidade desperdiçada. Até que aos 20 minutos, Kleber recebeu na área, deu um bonito corte em Lucas Zen e marcou um belo gol. Jefferson, desta vez, nada pôde fazer.



O Botafogo não ameaçava muito. Apenas a bola parada era opção. Maicosuel teve uma boa chance neste quesito, mas falhou na cobrança. O Palmeiras apenas administrou a vantagem e não correu riscos de sofrer o empate. Mas deu para perceber que os dois times são bem fracos. O Palmeiras não deve brigar lá em cima e ficará na zona intermediária. Já o Botafogo será daí para baixo.



Outros Resultados: Flamengo 4 x 0 Avaí; Ceará 1 x 3 Vasco; Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR; Santos 1 x 1 Internacional; América-MG 2 x 1 Bahia; Coritiba 0 x 1 Atlético-GO; Figueirense 1 x 0 Cruzeiro e Grêmio 1 x 2 Corinthians.