Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A VOLTA DO URUBU REI


Renato Abreu está de volta ao Flamengo. O jogador que teve uma boa passagem pela Gávea volta ao clube depois de três anos. O apoiador estava no Al Shabab dos Emirados Árabes e ficará no Rio de Janeiro até dezembro de 2011.

Renato é um dos jogadores mais identificados que eu vi atuar com a camisa do Flamengo. Trata-se de um jogador mediano, mas tem muita raça e pele rubro-negra. No Fla, o jogador foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e Carioca em 2007.

A apresentação do jogador será apenas em agosto, mas o negócio foi fechado em uma reunião entre o atleta, seu empresário, Claudio Guadagno e o diretor executivo do clube, Zico.

Esta é a segunda contratação do Flamengo na Era Zico. Antes de Renato Abreu, o clube fechou com o zagueiro Jean, ex-Grêmio, que chega para ocupar a vaga de Álvaro que não teve o empréstimo renovado.

O que os flamenguistas acharam do retorno de Renato Abreu?

ESPANHA VENCE A PRIMEIRA, MAS PODERIA TER GOLEADO


A Espanha jogou no Estádio Ellis Park contra a fraca Honduras e venceu por 2 a 0 com dois gols de David Villa. O placar poderia ser maior, se o próprio Villa não tivesse perdido um pênalti no segundo tempo.

A Espanha se recuperou da derrota sofrida na estreia diante dos suiços. Agora, a Fúria está na segunda colocação do Grupo H e precisa derrotar o Chile para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Com seis minutos, Villa já deu provas que daria muito trabalho ao goleiro Valladares. O atacante recebeu fora da área e mandou no travessão. Aos 16, Villa fez linda jogada individual e marcou um lindo gol após passar por três marcadores. O companheiro de ataque de Villa, Fernando Torres também teve oportunidade de marcar, mas não foi feliz. Na etapa inicial, Honduras só chegou uma vez ao ataque com Guevara que chutou de longe.

No segundo tempo, novamente a Espanha fez o gol logo no início e de novo com Villa, que recebeu fora da área, viu Valladares (que tem apenas 1,79m) adiantado e mandou encobrindo o goleiro hondurenho. A bola ainda desviou na zaga e ganhou mais altura.

O atacante Villa poderia ter se consagrado de vez. Navas fez jogada pela direita e foi derrubado na área. Villa pediu para bater e até deslocou o goleiro, mas a bola foi para fora.

Com a vitória garantida, o técnico Vicente del Bosque começou a mexer na equipe. Fabregas (joga muito) entrou no lugar de Xavi e na primeira jogada do camisa 10, Chaves salvou em cima da linha e impediu mais um gol espanhol. No final do jogo, Navas (que jogou como titular pela primeira vez e foi bem), fez boa jogada e tocou para Villa que chutou em cima de Valladares.

A Espanha jogou bem, mas também não tem como não ir bem contra a Honduras. A Fúria perdeu uma excelente chance de aumentar seu saldo de gols e este pode ser o quesito desempate neste grupo que está bem equilibrado e daí sairá o adversário do Brasil nas oitavas de final. Se fosse hoje, teríamos um sensacional Brasil e Espanha na próxima fase.
Outro Resultado: Chile 1 x 0 Suiça.

UMA FESTA PORTUGUESA COM CERTEZA

Debaixo de muita chuva, Portugal venceu a Coreia do Norte com uma goleada incrível por 7 a 0 no Estádio Green Point.

O técnico Carlos Queiroz fez várias modificações em relação ao primeiro jogo. Liedson foi um dos barrados para a entrada de Hugo Almeida. Deco, contundido, também não jogou. A novidade foi a presença de Simão entre os titulares. Em minha opinião, Simão Sabrosa não pode ser reserva do time luso. Depois deste show será difícil que Deco volte ao time titular.

Portugal foi melhor durante todo o jogo, mas no início, os coreanos tiveram espaços para atacar.

A primeira boa oportunidade de gol foi dos patrícios. O goleiro Myong saiu mal do gol e o zagueiro Ricardo Carvalho cabeceou na trave. Pouco depois, o perigoso atacante Jong Tae - Se deixou a bola escapar e perdeu uma boa chance. Antes disso, Eduardo já tinha trabalhado para evitar que a Coreia abrisse o placar.

O gol dos portugueses saiu aos 29 minutos. Tiago fez bonito lançamento e Raul Meirelles chutou cruzado para abrir o marcador. Quem esteve muito mal na primeira etapa foi Cristiano Ronaldo, de quem se espera tanto. Cristiano Ronaldo convivia com um incomodo com o jejum de gols, já que não marcava pela Seleção há quase dois anos.

Na etapa complementar, a Coréia voltou atacando e em um contra-ataque, Portugal fez o segundo gol. Hugo Almeida deixou de calcanhar para Raul Meirelles que descobriu a entrada de Simão pela direita que tocou tirando a bola do goleiro. Simão fez uma bela partida nesta manhã.

Dois minutos depois, o grandalhão Hugo Almeida fez o terceiro depois de receber cruzamento de Fabio Coentrão na medida. Os portugueses não paravam de meter gol. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e rolou para trás para Tiago fazer o quarto dos patrícios. Tiago também jogou muito bem contra os coreanos.

Cristiano Ronaldo melhorou no segundo tempo. Passou a criar jogadas e a arriscar chutes. Em um deles, CR acertou o travessão do goleiro Myong. Mas ainda cabia mais. Aos 35, Liedson que tinha acabado de entrar, tocou na bola pela primeira vez para fazer o quinto de Portugal. E faltava o gol do principal jogador. Cristiano Ronaldo fez mais um e quebrou o jejum de gols. Um minuto depois, Tiago fez o sétimo, desta vez de cabeça e encerrou a goleada histórica. Esta é a maior goleada da Copa do Mundo da África do Sul.

Para quem não se lembra, eu avisei que este time da Coreia do Norte era uma baba e que só o Brasil teria dificuldades com os asiáticos. O Brasil penou para fazer dois gols. Já os portugueses marcaram sete. Com este placar, os portugueses ficaram na boa para garantir a outra vaga do Grupo G. Basta um empate contra o Brasil, mesmo que perca, Costa do Marfim terá que dar uma goleada na Coréia igual a de Portugal nessa manhã, ou seja, podem apostar que a Seleção de Cristiano Ronaldo estará nas oitavas de final da Copa.