Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SEM TORCIDA, VASCO PERDE PARA BANGU EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco estreou no Campeonato Carioca sem a presença de público em São Januário devido aos problemas políticos e foi derrotado por 2 a 0 para o Bangu. O time da zona oeste venceu com um gol em cada tempo.

Zé Ricardo escalou muitos jogadores considerados titulares diferentemente de Flamengo e Fluminense.

A novidade no Vasco foi a dupla de zaga formada pelo recém contratado Luiz Gustavo e o jovem Ricardo. O equatoriano Erazo ficou como opção no banco de reservas. A falta de ritmo era clara. Não havia criação no ttime. O jogador mais perigoso do Vasco era Evander que chegou a acertar a trave de Célio Gabriel em cabeçada.

O Bangu abriu o marcador aos 41 minutos. Rodney chutou mascado e venceu Martín Silva. No segundo tempo, Zé Ricardo promoveu a estreia do argentino Leandro Desábato e colocou o atacante Caio Monteiro no lugar de Wellington. Andrés Rios segue sem dar trabalho à defesa adversária deu lugar a Paulo Vitor.

Mas foi o Bangu quem ampliou. Aos 37 minutos, Anderson Lessa, livre de marcação, fez o segundo. O Bangu não vencia um time grande do Rio de Janeiro há cinco anos. A última vista tinha sido o Vasco em 2013.

Para piorar, Nenê recebeu o cartão vermelho nos acréscimos por reclamação da arbitragem. Levou amarelo, mas como já tinha, foi expulso.

MOLECADA DO FLAMENGO DÁ CONTA DO RECADO NA ESTREIA

A garotada do Flamengo começou o Campeonato Carioca com o pé direito. Na reestreia de Paulo Cesar Carpegiani, o Rubro-Negro venceu o Volta Redonda por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira.

A equipe que entrou em campo teve como base os jovens que estavam na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior.

O time mostrou entrosamento e muita velocidade. Com um gol em cada tempo, o Rubro-Negro saiu com os três pontos e foi o primeiro dos grandes a triunfar no Cariocão 2018.

O primeiro gol foi marcado pelo atacante Lucas Silva que puxou contra-ataque e pedalou para cima da marcação antes de bater cruzado sem chances para o goleiro Douglas Borges.

O Volta Redonda chegou com perigo no fim do primeiro tempo, mas Gabriel fez boa defesa em chute de Dija Baiano. No segundo tempo, em mais um contra-ataque mortal, Pepê fez o segundo e deu números finais ao marcador.

Como o time do Flamengo se reapresentou apenas no último fim de semana, a tendência é que a molecada tenha muitas oportunidades durante a Taça Guanabara. 

FLAMENGO ACERTA COM COLOMBIANO INDICADO POR RUEDA

O primeiro reforço do Flamengo para a temporada é uma indicação do ex-treinador. Reinaldo Rueda pediu e a diretoria acertou a chegada de Marlos Moreno, destaque na campanha do título do Atlético Nacional na Taça Libertadores da América de 2016.

Marlos Moreno, 21 anos, foi contratado pelo Manchester City após a conquista por 10 milhões de euros, mas foi emprestado ao futebol espanhol, onde teve pouquíssimas oportunidades no La Coruña e no Girona. O contrato com o Flamengo tem validade de um ano.

O colombiano, que já chegou a ser convocado para a seleção principal, fez oito gols em 39 partidas no Atlético Nacional. Além da Taça Libertadores, foi campeão colombiano na equipe mais popular do país em 2015. Moreno será o terceiro colombiano do Flamengo. Berrío e Cuellar também chegaram recentemente.