Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ÉDER MILITÃO É MAIS UM JOVEM QUE VAI PARA A EUROPA

Um dos melhores da posição no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Éder Militão está de saída do São Paulo. O jogador de 20 anos vai para o Porto que pagou cerca de quatro milhões de euros ao clube paulista.

O São Paulo ainda terá direito a 10% em uma futura negociação. E o Porto é mestre em vender bem os atletas para outros mercados da Europa.

O São Paulo queria manter Militão, mas ficou preso porque o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça ao fim do vínculo em janeiro de 2019. Pelo menos, o Tricolor lucra quatro milhões e ainda terá 10% a receber futuramente. Fora percentuais por ser o clube formador do jogador.

Éder Militão tomou conta da lateral do São Paulo. O jogador, inclusive, vem sendo apontado como possível convocável de Tite para a Seleção Brasileira em breve. O jogador tem seis gols marcados desde que subiu aos profissionais há pouco mais de um ano. 

Sabendo que dificilmente manteria Éder Militão, a diretoria se precaveu e acertou a chegada de Bruno Peres que veio da Roma.   

FLAMENGO FECHA COM VOLANTE PARAGUAIO DO SAN LORENZO

Tem gringo chegando ao Flamengo. O paraguaio Piris da Motta veio do San Lorenzo e assinou por quatro temporadas com o Rubro-Negro.

Revelado pelo Rubio Ñu, o volante da seleção paraguaia de 24 anos jogou no Olimpia até chegar ao San Lorenzo. Demorou um pouco a se adaptar ao "Ciclón", mas depois que entrosou virou titular absoluto. Trata se de primeiro homem de meio de campo.

Piris já vestiu a camisa que recebeu das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O novo reforço não poderá jogar na Copa do Brasil, pois o período de inscrições chegou ao fim, mas será regularizado para a Taça Libertadores da América.

O paraguaio chega para ser opção ao colombiano Cuéllar, único volante de ofício no time titular. Pelo San Lorenzo, foram 25 partidas e nenhum gol marcado. O meia chegou ao clube argentino em 2016. O técnico do São Paulo, Diego Aguirre foi quem indicou o jogador ao clube argentino.

FLU VENCE NO FIM COM DIREITO A GOL OLÍMPICO

Com dois gols após os 40 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu Defensor por 2 a 0 pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana no Maracanã e jogará pelo empate no Uruguai, no próximo dia 16, para chegar às oitavas de final da competição.

Digão, que completava 100 jogos pelo clube, abriu o placar ao subir muito e marcar de cabeça aos 41 da etapa final. O mais bonito ficou para o fim. Aos 47, Sornoza, melhor em campo, deu números finais ao fazer um gol olímpico. O primeiro na carreira do meia. Golaço! Digno de um camisa 10.

O time uruguaio veio claramente ao Rio de Janeiro para empatar. Fizeram muita cera. Não deram qualquer trabalho ao goleiro Júlio César.

O Fluminense fez os gols e é favorito para se classificar. A vitória em casa era primordial. Finalista da competição em 2009, o Tricolor conta com o copeiro Marcelo Oliveira para ter sucesso na competição.