Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VITÓRIA NO DIA DO FICO DO BROCADOR

O Flamengo se recuperou da derrota na estreia da Taça Libertadores da América com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Emelec, no Maracanã, e embolou o Grupo 7 ao chegar aos três pontos. O líder é o León-MEX com quatro.

Antes do início do jogo, a torcida do Flamengo pedia em coro pela permanência de Hernane que recebeu uma proposta do futebol chinês, mas o atacante resolveu ficar no Rubro-Negro. Vale dizer que os dirigentes aceitaram a proposta, mas exigiram garantias bancárias.

No primeiro tempo, o time brasileiro errou muitos passes, não foi bem, mas conseguiu sair na frente logo aos dez minutos com um belo gol de falta marcado por Elano. Uma obra que Zico assinaria e olha que o Galinho estava presente no estádio.

O Emelec dominou as ações no primeiro tempo, mas quase não ameaçou o gol de Felipe. No Fla, o meia Éverton ainda mandou uma bola na trave de Dreer.

Na etapa final, o Flamengo voltou com Gabriel no lugar do apagado e sem sangue Lucas Mugni e o time mudou totalmente a postura.

O segundo gol rubro-negro começou justamente com Gabriel que passou para Elano deixar na boa, de calcanhar, para André Santos cruzar e Hernane mandar para as redes. E lá veio o grito de "Fica".

O terceiro gol foi de Éverton, melhor em campo em minha opinião. Trata-se de um motorzinho. É incansável!

Os equatorianos ainda diminuíram com o atacante Escalada (ex-Botafogo) em chute que desviou no zagueiro Samir e entrou.

O Flamengo não jogou nada bem no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas o que vale é a vitória. O grupo é complicado e uma derrota em casa seria terrível em termos de tabela.

SANTA FÉ CAIU NO HORTO E MORREU DE VIRADA

A torcida do Atlético-MG sofreu mais do que imaginava, mas viu o time bater o Santa Fé por 2 a 1, de virada, pela Taça Libertadores da América. O Galo, com seis pontos em dois jogos em que não foi bem, lidera o Grupo 4. Os colombianos vêm a seguir com três.

Mesmo após a expulsão do atacante Medina, os visitantes saíram na frente com um belo gol do experiente meia Omar Pérez. 

O empate do Galo saiu em bela assistência de Guilherme, que entrara na vaga de Josué, para Jô colocar nas redes. O centroavante da Seleção Brasileira tinha mandado uma bola na trave pouco antes.

O gol da vitória saiu aos 41 minutos em lateral cobrado por Marcos Rocha para a área em que Neto Berola (mais um que entrou no segundo tempo) mandou de voleio para marcar um belo gol que deu a segunda vitória ao atual campeão da competição.

FRED EMPATA NO FIM CONTRA A BOA CABOFRIENSE

Pelo Campeonato Carioca, Fluminense e Cabofriense se enfrentaram no Moacyrzão, em Macaé e ficaram no empate em 1 a 1. Fred deixou tudo igual aos 48 do segundo tempo.

Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas na tabela de classificação, agora com 23 pontos. O Flamengo lidera com 25 e ainda joga pela 11ª rodada.

Daniel Tijolo (primo do zagueiro tricolor Leandro Euzébio) abriu o marcador, de cabeça, para a equipe da Região dos Lagos e Fred deixou tudo igual após bonito lançamento de Walter. O capitão tricolor teve de limpar a marcação antes de estufar as redes do bom goleiro Luis Cetin que fez belas defesas e evitou uma vitória do Flu. Este foi o gol de número 114 do atacante no Fluminense. O matador passa a figurar no Top 10 de artilheiros do clube.

Mais uma vez, o time treinado por Alexandre Barroso mostrou ter qualidades e a Cabofriense, que ainda não perdeu para nenhum dos grandes que enfrentou, estará nas semifinais do Cariocão com muita justiça.