Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E CAIU O ÚLTIMO INVICTO DA PREMIER LEAGUE

Acabou a invencibilidade do Manchester City na Premier League. O Chelsea, jogando em casa, venceu os Citizens, de virada, por 2 a 1. O time londrino chegou a 31 pontos e assumiu a terceira posição na tabela de classificação. O City segue na ponta com 38 pontos, dois a mais que o rival Manchester United.


Esta foi a terceira vitória consecutiva dos Blues na competição. O técnico André Vilas-Boas, que estava com a corda no pescoço, já recebe elogios do magnata russo Roman Abramovich.


Logo aos dois minutos, os vistantes saíram na frente com gol de Mario Balotelli após boa jogada de Agüero. O empate do Chelsea saiu ainda na primeira etapa com o português Raul Meireles que completou cruzamento de Sturridge.


No início do segundo tempo, o lateral Clichy já tinha cartão amarelo e fez falta dura em Ramires e o Manchester ficou com um jogador a menos em campo.


Com a vantagem numérica, o Chelsea partiu para cima em busca da vitória e o gol que desbancou o, até então, invicto saiu aos 38 minutos. Lampard chutou e o zagueiro Lescott bloqueou com a mão dentro da área. Pênalti marcado e cobrado, no meio do gol, por Lampard que segue sendo reserva do Chelsea.


Acredito que ainda reste muito campeonato (estamos na 15ª rodada) e o Chelsea está na briga, mas considero o Manchester City, atualmente, o melhor time do Inglês. E os Blues terão de se dedicar à Champions League, já que estão nas oitavas de final, diferente das duas equipes de Manchester.

CORINTHIANS FECHA COM DESCONHECIDO QUE ESTAVA NO JAPÃO

O Corinthians confirmou, de acordo com o site oficial, a contratação do atacante Gilsinho de 27 anos e que estava há quatro temporadas no Japão, atuando no Jubilo Iwata. O contrato já assinado é válido até dezembro de 2012.



Pelo Jubilo, Gilsinho foi campeão da Copa da Liga Japonesa, da Copa Nabisco ambas em 2010 da Copa Suruga Bank neste ano. Na J-League, terminou em oitavo lugar.



No Brasil, Gilsinho teve uma boa passagem pelo Paulista em 2007, quando marcou oito gols no Estadual. Ainda rodou por outras equipes do interior como Marília, Ituano, São Bento e América.



A comissão técnica buscou informações do atacante que é considerado um velocista e chegaria para brigar com Willian por uma vaga entre os titulares.



Com certeza, Gilsinho não é o reforço de nível do Corinthians, mas pode ser uma boa aposta. Marcou muitos gols no Paulistão 2007 e também do outro lado do mundo. Se bem que atuar bem no Japão não garante muito sucesso a ninguém. Vamos aguardar, mas chega para compor elenco.

TIME DA CASA VAI PEGAR O SANTOS NO MUNDIAL DE CLUBES

O Kashiwa Reysol venceu o Monterrey nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e será o adversário do Santos na semifinal do Mundial de Clubes. A partida acontecerá na próxima quarta-feira às 8h30 (horário de Brasília).


O time asiático surpreendeu a todos ao eliminar os mexicanos. O Kashiwa conta com três brasileiros. O técnico é Nelsinho Baptista, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e no meio, Leandro Domingues e Jorge Wagner são os responsáveis por municiar o ataque.


Leandro Domingues, inclusive, foi eleito o melhor jogador na conquista da J-League e foi do meia o gol que abriu o marcador contra o Monterrey. Por sinal, foi um belo gol marcado pelo camisa 10. Os mexicanos deixaram tudo igual com o centroavante Suazo.


Um fator contra o Santos será a torcida, já que o Kashiwa jogará em casa e os japoneses estão apoiando o time.


Confesso que não esperava pela eliminação do Monterrey e acreditava que os mexicanos dariam trabalho aos brasileiros, mas agora, o Santos está ainda mais favorito para chegar na grande decisão, possivelmente contra o Barcelona que joga na quinta-feira contra o Al Sadd do Qatar, equipe treinado pelo uruguaio Jorge Fossati, ex-Internacional.

ANTES DO MUNDIAL, BARÇA BATE NO RIVAL

Antes do Mundial de Clubes, o Barcelona enfrentou simplamente o maior rival, Real Madrid em pleno Estádio Santiago bernabéu, mas venceu o melhor e no fim, foi 3 a 1 para o clube catalão que, com um jogo a mais, assumiu a liderança do Espanhol com 37 pontos (mesma pontuação do time galáctico).


Com menos de um minuto de partida, o francês Benzema marcou o gol do time do arrogante José Mourinho. Mesmo saindo atrás, em nenhum momento o Barça deixou de dominar o jogo e ter as ações da partida.



Aos poucos, o time catalão controlava a posse de bola (algo normal) e mandava em plena capital espanhola. Pep Guardiola resolveu escalar Fàbregas e Sanchez no ataque com Pedro Rodriguez e David Villa na reserva. No Real, o brasilero Kaká também não começou jogando, mas depois entrou na vaga de Ozil.



A vantagem do time da casa saiu logo aos 30 segundos de jogo com o atacante Karin Benzema. O empate do Barça veio com chileno Sanchez após lançamento de Lionel Messi.



No segundo tempo, só deu Barcelona. Aos sete minutos, Xavi recebeu na intermediária, chutou e contou com o desvio do lateral-esquerdo Marcelo para virar a partida em Madrid.



O terceiro e último gol saiu, aos 20 minutos, após bom cruzamento de Daniel Alves para Cesc Fàbregas que se antecipou ao português Fábio Coentrão e fez mais um.



No final da partida, o goleiro Casillas evitou que o placar se transformasse em goleada. Se não fosse o capitão do Real Madrid, teríamos um desastre em pleno Santiago Bernabéu e antes do jogo, José Mourinho falou que quando sai na frente, dificilmente perde uma partida. Não foi desta vez, português!