
Esta foi a terceira vitória consecutiva dos Blues na competição. O técnico André Vilas-Boas, que estava com a corda no pescoço, já recebe elogios do magnata russo Roman Abramovich.
Logo aos dois minutos, os vistantes saíram na frente com gol de Mario Balotelli após boa jogada de Agüero. O empate do Chelsea saiu ainda na primeira etapa com o português Raul Meireles que completou cruzamento de Sturridge.
No início do segundo tempo, o lateral Clichy já tinha cartão amarelo e fez falta dura em Ramires e o Manchester ficou com um jogador a menos em campo.
Com a vantagem numérica, o Chelsea partiu para cima em busca da vitória e o gol que desbancou o, até então, invicto saiu aos 38 minutos. Lampard chutou e o zagueiro Lescott bloqueou com a mão dentro da área. Pênalti marcado e cobrado, no meio do gol, por Lampard que segue sendo reserva do Chelsea.
Acredito que ainda reste muito campeonato (estamos na 15ª rodada) e o Chelsea está na briga, mas considero o Manchester City, atualmente, o melhor time do Inglês. E os Blues terão de se dedicar à Champions League, já que estão nas oitavas de final, diferente das duas equipes de Manchester.