Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

SEEDORF É O NOVO TÉCNICO DE CAMARÕES

Seedorf vai reeditar a parceria com Patrick Kluivert, mas desta vez fora das quatro linhas. Os dois foram anunciados para assumir a Seleção de Camarões. O ex-jogador do Botafogo será o treinador e o antigo centroavante chega para ser auxiliar.

Camarões não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. A vaga no grupo ficou com a Nigéria, mas os "Leões Indomáveis" são os atuais campeões da Copa Africana e vão defender o título em casa no início de 2019.

Seedorf vai substituir o belga Hugo Broos, demitido após a campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Alexandre Belinga assumiu interinamente.

Seedorf e Kluivert foram campeões  da Champions League de 1995 pelo Ajax e jogaram a Copa do Mundo de 1998. O último trabalho de Clarence como treinador não foi dos melhores. O holandês não conseguiu evitar o rebaixamento do La Coruña no Campeonato Espanhol. Começou como técnico no Milan e também dirigiu o Shenzhen, da China.

GÓMEZ CHEGA AO PALMEIRAS PARA LIBERTADORES

Tem xerife gringo chegando ao Palmeiras. A diretoria acertou junto ao Milan a contratação por empréstimo de um ano do paraguaio Gustavo Gómez. O defensor de 25 anos será inscrito na Taça Libertadores da América e pode fazer a estreia contra o Cerro Porteño no país de origem.

Gustavo Gómez foi revelado pelo Libertad. Deixou o futebol paraguaio em 2014 após ser campeão nacional e foi jogar no Lanús, onde conquistou o título argentino em 2016. Chegou à Europa para jogar no Milan, mas a passagem pelo futebol italiano não foi das melhores. Na última temporada, foi titular apenas em uma partida.

Antes de fechar com o Palmeiras, o zagueiro quase voltou ao futebol argentino. O Milan chegou a acertar a venda do atleta para o Milan, mas o negócio não deu certo por causa da questão salarial. O jogador não abriu mão de receber em dólar. Condição que o Palmeiras deve ter aceitado. O Flamengo também demonstrou interesse no zagueiro que atua na Seleção do Paraguai desde 2013 e atualmente compõe a zaga ao lado do ex-corintiano Balbuena.

Gómez usará a camisa 15 no Palmeiras. A zaga titular é formada por Antônio Carlos e Edu Dracena, mas o paraguaio chega para jogar. O clube investiu 1,5 milhão de euros para tê-lo por empréstimo.

BARCELONA APRESENTA VIDAL QUE "DEIXARÁ A VIDA EM CAMPO"

Mais um chapéu do Barcelona na janela de transferências na Europa. O clube catalão atravessou a negociação de Arturo Vidal com a Internazionale e acertou a chegada do chileno que assinou por três temporadas.

O Barcelona pagou 20 milhões de euros ao Bayern de Munique para ficar com o volante de 31 anos.

Sinceramente, acho a contratação meio desnecessária. Foi uma grande oportunidade de mercado pelo preço baixo, mas acho que o estilo de jogo de Vidal não combina muito com o Barcelona. A diretoria enxerga o chileno como substituto de Paulinho que voltou para a China. 

Espero que a chegada de Vidal não tire espaço de Arthur na equipe principal. O técnico Ernesto Valverde já mostrou ser fã do chileno.

Vidal foi apresentado, vestiu a camisa do clube, mas ainda sem numeração definida. O meia, campeão das duas últimas edições da Copa América, disse que deixará a vida em campo. Garra não falta ao novo reforço cule. Às vezes até de certa forma exagerada. Tem mais de 100 partidas com a camisa da Seleção do Chile.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal estava no Bayern desde 2015. Antes brilhou na Juventus entre 2011 e 2015. Chegou à Europa em 2007 para defender o Bayer Leverkusen.