Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

FLU VENCE O PALMEIRAS QUE SE "PRESERVOU" PARA ENCARAR O FLAMENGO

O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu três importantes pontos na luta contra o fantasma do rebaixamento. Marcos Paulo fez o gol no primeiro tempo no Maracanã.

Mano Menezes resolveu escalar um time quase todo composto por jogadores servas e foi punido. Por que escalar jogadores suplentes? Qual a diferença desta partida para o jogo do próximo domingo contra o Flamengo? Ambos valem três pontos importantes na luta pelo vice-campeonato, pois é somente isso que o Palmeiras disputa, apesar de todo investimento.

Com o resultado, o Tricolor chega aos 41 pontos deixando Cruzeiro e Ceará para trás. Acredito que mais uma vitória nas três próximas partidas garanta a equipe na Série A de 2020.

O Palmeiras segue em terceiro lugar. Posição bem abaixo das expectativas criadas na formação do elenco. O ponto positivo foi a estreia do jovem Gabriel Veron, campeão mundial com a Seleção Brasileira sub-17 há poucos dias. Tomara que a diretoria passe a dar espaços para a molecada alviverde que não cansa de conquistar grandes resultados nas categorias de base. 

CAVANI ESTÁ INSATISFEITO COM RESERVA NO PSG E AGRADA AO FLAMENGO

O ataque do Paris Saint Germain é um setor bem concorrido nesta temporada. Neymar ficou na reserva na partida contra o Real Madrid na última terça-feira pela Champions League. Assim como Cavani que tem tido poucas oportunidades como titular da equipe e o uruguaio não está nada satisfeito com a situação.

Cavani é simplesmente o maior artilheiro da história do PSG com 195 gols em 287 partidas. O uruguaio sequer entrou no jogo da Champions sendo preterido por Draxler e Sarabia (autor do gol do empate em Madri). Neymar já tinha entrado no intervalo.

Para piorar a situação de Cavani, o argentino Mauro Icardi, concorrente direto pela vaga de titular, vive fase goleadora. São dez em 10 jogos, enquanto o uruguaio fez somente dois nesta temporada. Vale ressaltar que Edinson ficou dois meses lesionado.

Cavani talvez procure por novos ares, caso continue sem muito espaço no PSG. Recentemente saiu uma notícia de que o Flamengo poderia estar de olho no uruguaio. Eu não duvido. A situação de Gabigol segue indefinida. Cavani seria um baita substituto. O que acham?

FLAMENGO ERGUE A TAÇA COM SHOW DE BRUNO HENRIQUE NO MARACANÃ

No reencontro com a torcida após as conquistas da Taça Libertadores da América e do Brasileirão, o Flamengo fez a festa da galera como de costume. Saiu atrás no marcador, mas virou e goleou o Ceará por 4 a 1. Não teve gol do Gabigol que nem entrou em campo, mas teve show do Bruno Henrique que marcou três vezes.

Depois do jogo, os jogadores do Flamengo levantaram a taça de campeão brasileiro. A equipe já estampou o patch na camisa nesta partida contra o Ceará. Mais de 67 mil torcedores estiveram no Maracanã.

O Flamengo chega aos 84 pontos e bate o recorde que pertencia ao Corinthians que fez 81 em 2015. Nunca em um campeonato com 20 times, uma equipe somou tantos pontos como o time de Jorge Jesus.

Esta não é a primeira vez que o camisa 27 faz um hat-trick na competição. Foi assim também diante do Corinthians. No mesmo Maracanã. E o atacante ainda mandou uma bola na trave de Diogo Silva.

O Ceará está flertando com a zona de rebaixamento e pode entrar nela ainda nesta rodada. Acho que a camisa vai acabar pesando nesta luta contra Cruzeiro e Fluminense.

O Vozão saiu na frente na primeira etapa com gol de Thiago Galhardo. O Flamengo acordou na etapa final. Bruno Henrique marcou aos 19, 28 e 40 minutos. Nos acréscimos, Vitinho chutou bem para fazer o quarto e definir o placar.

Outros Resultados: Bahia 1 x 1 Atlético-MG; Corinthians 3 x 0 Avaí; Athletico-PR 2 x 0 Grêmio e Internacional 1 x 2 Goiás.