Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de junho de 2021

GOL CONTRA DEFINE VITÓRIA DA FRANÇA CONTRA A ALEMANHA

Alemanha e França jogaram em Munique pelo Grupo F da Eurocopa. A partida marcava o encontro das duas últimas campeãs mundiais. Melhor para os vencedores da última Copa do Mundo. Os franceses fizeram 1 a 0 e o gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Hummels, contra, na primeira etapa.

Muitos craques em campo. De um lado, Neuer, Kimmich, Toni Kroos, Gündogan e Thomas Müller e do outro Pogba, Kanté e um trio de ataque poderosíssimo formado por Benzema, Griezmann e Mbappé.

Esta foi a primeira vez em que a Alemanha perde na estreia de uma Eurocopa. Os alemães são tricampeões da competição. A França, em minha opinião, é a principal seleção do mundo na atualidade e, logicamente, um dos favoritos ao título. Confesso que esperava mais dessa partida.

O gol da vitória da França saiu aos 19. Pogba lançou Lucas Hernández que bateu cruzado e Hummels mandou contra o gol. Pouco antes, Mbappé tinha feito Neuer trabalhar.

No segundo tempo, Rabiot mandou uma bola na trave. A Alemanha levou perigo com Gnabry em duas chances. A França chegou a fazer mais dois gols. Mbappé e Benzema, mas em ambos os lances, o camisa 10 estava em posição irregular e arbitragem anulou os gols.

Os franceses não perdem uma partida desde novembro do ano passado. Portugal e França largam na frente do chamado Grupo da Morte. A Alemanha joga novamente em casa no próximo sábado contra Cristiano Ronaldo e companhia. Nova derrota pode complicar uma classificação para a próxima fase.

ORSINI, EX-LANÚS, CHEGA AO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors perdeu três peças ofensivas importantes e vai precisar reestruturar o setor. Saíram Soldano, Tévez e Zarate e por enquanto chegou Nicolás Orsini que vem do Lanús.

Orsini, 26 anos, foi revelado pelo modesto Atlético Rafaela. Rodou por equipes da Coreia do Sul, Áustria, e Japão até voltar ao futebol sul-americano para jogar no Sportivo Luqueño, do Paraguai. Retornou à Argentina para defender o Sarmiento na B Nacional e chegou ao Lanús em 2019.

Orsini assinou contrato até dezembro de 2024. Miguel Ángel Russo ainda deve receber outras novidades para o ataque. A diretoria segue à procura de reforços. Nomes que vem sendo cotados são o argentino Di Santo que está no San Lorenzo e o colombiano Miguel Borja que está emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla.

O Boca Juniors será o adversário do Atlético-MG nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. As partidas serão disputadas em julho.