Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

SHOW DE BOLA DO TIME DO PAPA

O San Lorenzo deu uma aula de futebol e meteu 5 a 0 para cima do Bolívar em partida válida pela semifinal da Taça Libertadores da América. Na volta, em La Paz, os bolivianos vão precisar vencer por seis gols de diferença. Já dá para cravar o time argentino na decisão em busca por um título inédito.
 
O Bolívar estava invicto desde a estreia, mas não segurou o forte poder ofensivo do time comandado por Edgardo Baúza, campeão em 2008 surpreendendo com a LDU.
 
Com Romagnoli entre os titulares, os argentinos marcaram dois gols bem parecidos no primeiro tempo. O camisa 10, que tem um pré contrato assinado com o Bahia para depois da Libertadores, levantou a bola na área e Matos abriu o placar aos cinco minutos. Pouco depois, o lateral-esquerdo Más anotou o segundo.
 
Na etapa complementar, o Bolívar até tentou procurar o ataque, mas o San Lorenzo estava impossível. Mercier fez o terceiro e o lateral-direito Buffarini acertou belo chute de fora da área para quatro minutos depois marcar o quarto.
 
No final, a equipe do Papa Francisco encerrou o placar com outro gol de Más em nova jogada aérea. O Estádio Nuevo Gasômetro foi ao delírio.
 
Nem mesmo a altitude de La Paz será capaz de tirar o San Lorenzo da final da Taça Libertadores pela primeira vez. O adversário sairá do confronto entre Nacional e Defensor. Os paraguaios venceram em casa e estão em vantagem.

REAL MADRID APRESENTA MAIS UM DOS CRAQUES DA COPADO MUNDO

Um dos melhores jogadores da Copa do Mundo, James Rodríguez é a mais nova estrela do Real Madrid. O colombiano de 23 anos foi comprado junto ao Monaco por cerca de 80 milhões de euros e assinou por seis temporadas.
 
O meia disse durante o Mundial que sonhava defender a equipe merengue. Com a grande atuação pela Colômbia, não restou outra alternativa aos dirigentes espanhóis a não ser ir atrás do craque que foi recepcionado por mais de 40 mil torcedores no Estádio Santiago Bernabéu.
 
No Real, James usará a camisa 10, a mesma que jogou na Copa do Mundo e utilizava na antiga equipe, o Monaco.
 
Além de um dos melhores jogadores da Copa, James foi o artilheiro da competição com seis gols marcados mesmo tendo sido eliminado ainda na fase quartas de final diante do Brasil. O colombiano afirmou na apresentação oficial que teve como ídolo no futebol o francês Zinedine Zidane que brilhou com a camisa merengue.
 
Apesar de já ter mostrado muitas qualidades, não será fácil para o mais novo reforço conseguir uma vaga na equipe espanhola. Há quem diga que o argentino Di Maria pode estar de saída. O Paris Saint Germain é o maior interessado. Com as chegadas de Rodríguez e Toni Kroos, dois dos melhores jogadores da Copa, o Real deve liberar algum medalhão.

NACIONAL SAI NA FRENTE E FICA NA BOA NA LIBERTADORES

A Taça Libertadores da América está de volta. Na abertura da fase semifinal, o Nacional saiu na frente e conseguiu boa vantagem ao derrotar o Defensor por 2 a 0 no Estádio Defensores del Chaco.
 
Os paraguaios já surpreenderam Atlético-MG e Vélez Sarsfield. Esta foi a primeira vez que a equipe passou da fase de grupos na competição e está bem perto de alcançar uma vaga na decisão contra Bolívar ou San Lorenzo.
 
Os paraguaios fizeram um gol em cada tempo contra o Defensor, considerado favorito no confronto antes da partida de ida. Agora, os uruguaios precisam vencer por três gols de diferença na volta em Montevidéu.
 
No primeiro tempo, Brian Montenegro, recém chegado ao Nacional, abriu o placar em chute cruzado. No fim do jogo, Orué acertou o pé da entrada da área, fez o segundo e deixou os paraguaios com boa vantagem.