Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

TABUS QUEBRADOS

A Seleção Brasileira quebrou dois jejuns de uma só vez. Derrotou a França após 21 anos de seca e venceu uma seleção de tradição no futebol mundial. Algo que não acontecia desde novembro de 2009. Placar final: 3 a 0 em Porto Alegre.

Esta foi a última partida do Brasil antes  da estreia na Copa das Confederações. Oscar, Hernanes e Lucas (pênalti) anotaram os gols da vitória na Arena do Grêmio. Mais de 51 mil torcedores foram ao jogo amistoso.

Do amistoso da última semana contra a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari só fez uma modificação. Marcelo entrou no time titular na vaga de Filipe Luis.

Logo no primeiro minuto de jogo, o goleiro Lloris saiu jogando errado, mas Neymar não aproveitou o cochilo. Ainda no início, Fred escorou cruzamento para fora. Hulk era um dos mais perigosos com chutes fortes de fora da área. A defesa brasileira falhava na marcação. David Luiz parecia muito afobado em campo.

Após boa jogada de Marcelo, Neymar não conseguiu chegar a tempo de tocar na bola. No fim da primeira etapa, Fred perdeu uma chance de cabeça.

No segundo tempo, sem alterações, o Brasil foi bem melhor e mais produtivo. Cabaye assustou em chute que tocou na rede pelo lado de fora.

O primeiro gol brasileiro saiu aos oito minutos. Luiz Gustavo roubou a bola, mas cometeu falta não marcada pela arbitragem. Fred recebeu pela esquerda e serviu a Oscar que ficou na boa para chutar de frente para Lloris. Gol do meia que tanto brilhou pelo Internacional para alegria dos torcedores gaúchos no estádio.

Felipão resolveu mexer no time. Entraram o gremista Fernando e o xodó Lucas nos lugares de Oscar e Hulk. A torcida não gostou. Principalmente pela saída do autor do primeiro gol. Algumas vaias vieram das arquibancadas.

A resposta veio aos 39 minutos. Paulinho iniciou a jogada que passou por Lucas e chegou a Neymar que rolou para Hernanes marcar. O meia era só felicidade por apagar de vez o episódio da expulsão no último confronto entre as duas seleções. Felipão terá de arrumar um lugar para o jogador da Lazio nesta Seleção.

Neymar saiu para a entrada de Bernard e foi vaiado por alguns torcedores. Não foi desta vez que o novo reforço do Barcelona teve uma atuação de encher os olhos com a a Amarelinha.

Com a vitória garantida, o Brasil ainda aumentou em contra-ataque mortal. Aos 46 minutos, Marcelo invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado. Lucas bateu bem e aumentou a contagem.

E o Brasil venceu a França. Cena tão rara nos últimos duelos. Das cinco últimas eliminações em Copas, os franceses foram responsáveis por três com direito a uma final de Mundial em 1998.

AGORA É SECAR O CORITIBA

O Botafogo não se intimidou de ir à Campinas e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0 pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os Alvinegros assumiram a liderança provisória com 10 pontos ganhos e secam o Coritiba que ainda joga na rodada.

A Macaca acumulou a terceira derrota seguida e estaria rebaixada, caso a competição terminasse hoje.

Os dois gols dos cariocas saíram ainda na primeira etapa. O primeiro, aos 31 minutos, foi uma linda jogada coletiva. Começou com lateral de Lucas, passe de Fellype Gabriel, assistência de Rafael Marques e gol de Seedorf. Que beleza!

Depois de sair atrás no placar, o time da casa se perdeu e o Botafogo aumentou aos 36. Seedorf cobrou escanteio, Bolívar ajeitou e o companheiro de zaga, Antônio Carlos marcou.

Na etapa final, o time de Oswaldo de Oliveira apenas administrou e segurou a vitória que poderia ter sido mais elástica se o chute de Vitinho não tivesse batido no travessão.

O Botafogo, certamente, vai brigar na parte de cima até o fim do campeonato. Diferente da Ponte que lutará contra a degola. Esperava mais da equipe campineira neste início de competição.

Outros Resultados: Vasco 1 x 1 Bahia; Cruzeiro 2 x 2 Internacional e Corinthians 0 x 0 Portuguesa. 

ENFIM, A PRIMEIRA VITÓRIA

O Flamengo saiu da seca e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. O adversário era o Criciúma que vinha com 100% de aproveitamento no Estádio Heriberto Hülse e uma vitória convincente sobre o Santos no meio de semana.

Comandado interinamente por Jaime de Almeida, o Rubro-Negro jogou bem e ganhou por 3 a 0. O destaque da partida foi o meia Gabriel que fez dois gols. Um deles olímpico.

Com os três pontos, os cariocas deixaram a incômoda zona de rebaixamento. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Giancarlo chutou e Felipe fez a defesa. O Fla respondeu com Paulinho, mas o lance que pode ter mudado a partida aconteceu aos 18 minutos com a expulsão de Fabinho que deixou o Tigre com um jogador a menos.

O primeiro gol do Flamengo saiu aos 38 minutos. Hernane foi lançado, ganhou da zaga na força e tocou no contrapé do goleiro Bruno.

No segundo tempo, logo aos sete, veio o segundo. Léo Moura cruzou, Bruno espalmou para o meio da área e Gabriel completou para as redes.

Para dar números finais ao marcador, Gabriel fez um lindo gol olímpico aos 34 minutos. O arqueiro ainda tentou tirar a bola em vão.

A atuação do Flamengo não foi de encher os olhos, mas pelo menos saiu com a vitória para dar um basta na crise que rondava o clube. Jorginho foi demitido e a diretoria segue atrás de um novo treinador. A preferência é por Mano Menezes que não trabalha desde que foi demitido da Seleção Brasileira.