Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de maio de 2010

E AI QUEM VAI SUBIR?

Nesta sexta-feira começa o Campeonato Brasileiro da Série B e neste ano, não tem nenhum gigante do futebol brasileiro na Segundona, o que torna a competição mais equilibrada.

Os times que foram rebaixados da primeira para a segunda divisão em 2009 foram Coritiba, Náutico, Santo André e Sport. Destes, o Coritiba foi o Campeão Paranaense de 2010, enquanto o Sport faturou o Pernambucano pelo quinto ano seguido e o Santo André, com uma bela campanha, foi vice-campeão paulista.

Talvez, o clube mais tradicional desta Segundona seja o Bahia, que não disputa a Série A desde 2003, com passagens até pela Série C neste período. Os baianos têm uma grande oportunidade de conseguirem o acesso, mas pelo time formado e com Renato Gaúcho como treinador, acho que não terá mandinga que faça o Bahia subir.

O único representante do Rio de Janeiro será o Duque de Caxias que fez uma excelente campanha em 2009, quando terminou em oitavo lugar. O técnico da equipe da Baixada será o ex-jogador Aílton. Acho que neste ano, o Caxias vai brigar contra a queda para a terceirona, assim como ASA e Icasa.

Como não sou de ficar em cima do muro. Vou deixar os meus quatro favoritos ao acesso antes mesmo da competição começar. Acredito que Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Sport são os favoritos para chegar a elite do futebol brasileiro em 2011.

A Portuguesa também tem tradição e já foi vice-campeã nacional em 1996. Os destaques do time são os meias Heverton, Athirson e Marco Antônio e o treinador é Vadão que fez uma excelente campanha na Série B ano passado comandando o Guarani.

O Sport é um time difícil de ser batido quando joga na Ilha do Retiro e conta com um treinador que sabe muito bem o que é um acesso: Givanildo de Oliveira. Os destaques do time são o goleiro Magrão, o meia Eduardo Ramos e o atacante Ciro. No Coritiba, Ney Franco foi rebaixado, mas permaneceu no Alto da Glória, e liderou o Paranaense deste ano de ponta a ponta.

O Ipatinga fez um bom Campeonato Mineiro e manteve a base, diferentemente do Santo André que vai desmontar todo o time. Ainda chegaram ao time do Vale do Aço, bons reforços para Série B, casos de Léo Salino e Ademilson, ambos do Tupi. O goleiro Douglas e os atacantes Alessandro e Danilo Dias comandam o Tigrão.

Para os brasileiros, a Série B não terá grande cobertura, como nos dois últimos anos que tiveram a presença de Corinthians (2008) e Vasco (2009). Mas certamente, esta é uma competição que evoluiu muito ultimamente. E vocês apostam em algum time para subir?

ARGENTINO PERTO DO REAL


Mesmo com a temporada ainda em andamento, o Real Madrid já pensa em reforçar o elenco. O clube Merengue que está em segundo lugar na tabela do Espanhol com 92 pontos, um a menos que o Barcelona a duas rodadas do fim, está em negociações adiantadas para ter o argentino Ángel Di Maria do Benfica-POR em seu plantel após a Copa do Mundo.

Di Maria tem muitas chances de ser convocado por Maradona para jogar o Mundial. O jogador de 22 anos foi campeão mundial sub-20 pela Seleção e fez o gol que valeu a medalha de ouro para a Argentina nas olimpíadas de Pequim em 2008. O jogador iniciou a carreira no Rosário Central de onde saiu para o futebol português.

Segundo o Diário Olé, o Real já teria acertado a contratação do jovem e o anúncio seria feito após o Campeonato Espanhol para não desviar o foco da equipe que briga pelo título. Os valores chegariam a 35 milhões de euros.

A briga no ataque da Argentina para a Copa é muito grande. Di Maria disputa a posição (destes Maradona deve escolher três ou quatro) com Tevez, Aguero, Milito, Palermo e Higuaín que pode ser o seu mais novo companheiro de ataque, caso Di Maria vá mesmo para o Real.

INTER FAZ O DEVER DE CASA E AVANÇA NA LIBERTADORES. QUE VENHA O ESTUDIANTES!


O Internacional tinha uma difícil tarefa. Precisava vencer o Banfield por dois gols desde que não tomasse nenhum e foi exatamente o que aconteceu na noite de hoje.

Com o Beira-Rio com mais de 35 mil pessoas, o Colorado bateu o atual campeão argentino por 2 a 0 e agora vai enfrentar o Estudiantes, atual campeão da Libertadores. O primeiro jogo será em Porto Alegre na próxima semana.

Além da torcida, quem pôde comemorar muito esta classificação foi o uruguaio Jorge Fossati que conseguiu se manter no cargo. Uma eliminação, certamente resultaria em demissão.

A primeira grande chance do Inter veio com D’Alessandro que mandou uma bomba de canhota de fora da área, mas a bola explodiu na trave de Lucchetti. O argentino fez uma bela partida nesta noite. Andrezinho e Walter também tentaram, mas a bola não ia no alvo.

Até que D’Alessandro (de novo ele) iniciou boa jogada ao passar para Andrezinho que apenas rolou para deixar o centroavante Alecsandro na boa para marcar o primeiro gol brasileiro. O time argentino veio ao Brasil apenas para se defender.

No segundo tempo, o Internacional não demorou para fazer o gol que tanto precisava. Aos 12 minutos, D’Alessandro tocou para Fabiano Eller, que hoje lembrou o seu inicio de carreira e jogou como lateral-esquerdo. Eller acertou um belo cruzamento que teve a cabeça de Walter como endereço e o atacante não desperdiçou. Curiosamente, mais uma vez Walter salva Fossati. Vale lembrar que eles já tiveram um desentendimento e o atleta chegou a ser afastado pelo treinador.

O Banfield precisava fazer um gol para evitar a eliminação, mas o time pouco assustava e só arriscava em chutes de fora da área, principalmente com o meia Rodríguez.
O Inter ainda teve a chance de matar a partida e tranquilizar os torcedores, mas Walter perdeu o gol. No fim, Rodríguez (melhor do Banfield) foi expulso e os argentinos perderam o pouco da força que tinha. O jogo terminou e o resultado foi mais do que justo. Se não foi brilhante tecnicamente, o Internacional jogou com muita disposição e fez o que precisava para passar de fase.

Nas quartas de final, o adversário será muito mais perigoso e um bom resultado em casa, no primeiro jogo é fundamental. O Inter precisa ser mais regular, mas aponto o Estudiantes com um leve favoritismo para avançar na Taça Libertadores.