Pesquisar este blog

domingo, 21 de março de 2010

ANDRÉ LIMA EM DIA DE FRED GARANTE VITÓRIA DO FLUMINENSE


O Fluminense provavelmente não terá Fred pelo restante da taça Rio, mas André Lima entrou como titular hoje pela primeira vez e fez os dois gols na suada vitória sobre o Resende em Volta Redonda por 2 a 1. Com a vitória, o Tricolor divide a liderança do Grupo A ao lado do Flamengo com 13 pontos ganhos.

O jogo começou e o Flu não conseguiu mostrar superioridade sobre o adversário, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.

Com um minuto, Rafael evitou o gol do atacante Fabiano. A vontade inicial do Resende assustou o Fluminense que demorou a se organizar em campo.

O Tricolor insistia em jogar pelo lado direito com Mariano, que vive excelente fase. Conca mandou uma bomba de fora da área, mas Artur fez a defesa. O goleiro do Resende ainda evitaria uma conclusão de Alan. Só que aos 36 minutos, não teve jeito e o ataque do Flu superou o goleiro do Resende. Mariano fez o cruzamento para cabeçada certeira de André Lima, que nem se compara com Fred tecnicamente, mas é oportunista, um autêntico camisa 9.

O segundo gol saiu ainda na etapa inicial. Cássio ganhou no alto da zaga do Resende e a bola sobrou na pequena área para André Lima encher o pé e marcar mais um para o Fluzão. O placar, talvez não fosse tão justo. O Flu não fez nada demais para sair vencendo por dois gols no primeiro tempo, mas a competência do Flu foi premiada.

No segundo tempo, o Resende foi bem superior, mas conseguiu fazer apenas um gol e mesmo assim graças a uma falha gritante do goleiro Rafael. O Fluminense não construiu nenhuma boa jogada e só chegava ao gol de Artur em bolas paradas através de Conca.

No final do jogo, o Flu passou a administrar a vitória, enquanto o Resende foi para cima e por muito pouco não chegou ao empate. Se o Resende mostrasse esta disposição durante todo o campeonato, não estaria tão perto da segunda divisão de 2011. O Flu segue a passos largos rumo a mais uma semifinal de turno. A torcida é para que Fred se recupere, mas se não der, André Lima pode dar conta do recado.

Outros Resultados: Duque de Caxias 0 x 1 Madureira; Americano 2 x 1 Macaé; Tigres 3 x 0 Volta Redonda e América 3 x 2 Boavista.

MILAN EMPATA E INTER SEGUE LÍDER


A Internazionale deu mole, mas o Milan não aproveitou e perdeu a chance de assumir a ponta do Campeonato Italiano ao empatar em 1 a 1 em casa contra o Napoli.

No dia do 30º aniversário de Ronaldinho Gaúcho, os rubro-negros que já estiveram 10 pontos atrás da Inter, poderiam ter saído líderes do torneio a nove rodadas do fim.

O jogo foi bem equilibrado, mas o Napoli não se intimidou mesmo jogando no San Siro e o time azul abriu o placar aos 12 minutos. O argentino Lavezzi (melhor em campo) fez jogada pelo lado direito e rolou para Campagnaro chutar para marcar sobre Abbiati.

Aos 14 minutos, o Milan perdeu o brasileiro Alexandre Pato contundido. Em seu lugar, Leonardo colocou o compatriota Mancini, mas a diferença técnica entre os dois é bem grande. O Napoli poderia ter aumentado, mas Abbiati fez boa defesa em conclusão do perigoso Lavezzi. No primeiro ataque, o Milan chegou ao empate. O aniversariante Ronaldinho cruzou para cabeçada certeira de Inzaghi.

O Napoli continuava melhor e levava mais perigo, principalmente com Lavezzi que era um tormento para a defesa milanista. Ronaldinho teve uma chance de fora da área, mas De Sanctis defendeu sem maiores problemas. Na resposta, Pirlo salvou o Milan em cima da linha após conclusão do zagueiro Rinaudo.

Na etapa final, o time da casa voltou melhor e deu esperanças a torcida. Aos 13, Inzaghi chutou e De Sanctis salvou o Napoli. O Napoli se resumia a Lavezzi, mas Quagriarela quase fez o segundo aos 24. Abbiati, muito bem no jogo, fez a defesa. A melhor chance do Milan saiu dos pés do brasileiro Mancini, mas o meia atacante desperdiçou grande chance depois de linda jogada do holandês Seedorf.

O jogo seguia equilibrado e o gol da liderança do Milan quase saiu em falha de De Sanctis. Pirlo cobrou falta e o arqueiro se enrolou todo, mas a bola não entrou.

O resultado foi justo, mas o Milan perdeu uma ótima chance de assumir a liderança. A Inter de Milão precisa abrir o olho. O Milan está chegando e esta rodada foi muito boa também para a Roma que entrou na briga pelo scudeto. O time da capital chegou a 56 pontos, quatro a menos que a Inter e três atrás do Milan. O Napoli briga por uma vaga na Liga Europa e está em sétimo lugar com 42 pontos.

O Campeonato Italiano que parecia decidido, vai ficar empolgante até o fim. A Inter, único time do país que segue vivo na Champions League, não pode priorizar apenas uma competição. Afinal de contas, o pentacampeonato nacional está em jogo e Milan e Roma estão doidos para acabar com a hegemonia do time de José Mourinho.

OLARIA VENCE E O VASCO ENTRA EM CRISE


O Vasco novamente jogou muito mal e desta vez não teve jeito de não ser derrotado. O Olaria quebrou um tabu de 39 anos e venceu o cruzmaltino por 1 a 0 com gol do atacante Cacá esta noite em Volta Redonda .

Com o revés, o Vasco corre sérios riscos de ficar fora das semifinais da Taça Rio. Se o América vencer o Boavista amanhã em Edson Passos, o Vasco terminará a rodada na terceira posição no Grupo B. O técnico Vagner Mancini está com o emprego ameaçado, mas a intenção da diretoria é dar uma chance ao treinador, pelo menos até quarta-feira quando o time vai enfrentar o Americano, pior campanha do Campeonato Carioca, em São Januário.

O Vasco não fez uma partida tão diferente das primeiras da Taça Rio, mas o Olaria é superior a Bangu, Volta Redonda e outros e por isso, os vascaínos foram derrotados. O time da zona da Leopoldina foi melhor durante toda a partida. O Olaria empatou com a dupla Fla-Flu e só perdeu para o Botafogo entre os grandes da capital. Esta foi a primeira vitória de um time pequeno sobre um grande nesta edição da Carioca.

O Vasco começou atacando, principalmente pelo lado direito com Elder Granja, mas o Olaria segurou o ímpeto inicial e foi ao ataque. Aos 12 minutos, o rápido Aleílson, ex-Flamengo, fez boa jogada pela direita e cruzou para Cacá, livre de marcação, tocar na saída de Fernando Prass. O gol foi bobo e a zaga do Vasco mostrou o quanto é ingênua. Gustavo e Gian foram em cima de Aleílson e Cacá ficou sozinho na área para fazer o gol.

O Vasco não trocava mais do que três passes. Philippe Coutinho estava muito bem marcado e como ele é o único que sabe jogar, o Vasco ficou sem ação. O meia Jeferson deu um chute forte de fora da área e a bola passou raspando o gol de Henrique. Ainda na etapa inicial, Vágner Mancini mudou o esquema de jogo ao trocar Souza por Gustavo, mas de nada adiantou.

No intervalo, o comandante vascaíno fez mais uma alteração. Geovane Maranhão entrou no lugar do volante Paulinho e o Vasco que tinha começado o jogo com três zagueiros e dois volantes, passou a atuar com uma dupla de zaga (Fernando e Gian) e dois meias na criação (Jeferson e Coutinho). Mas parecia que o problema do Vasco não eram os jogadores titulares e sim o elenco que é fraco demais.

A última cartada foi a entrada de Dodô, que no aquecimento foi chamado de pipoqueiro pelos torcedores, no lugar de Jeferson, que se esforçava para levar o time ao ataque. Jeferson e Rafael Carioca, pelo menos lutaram em campo e não merecem as vaias da torcida, assim como Fernando Prass e Philippe Coutinho que salvam o time de estar numa situação bem pior na tabela. Dodô tocou menos de cinco vezes na bola e não deu nenhum chute a gol. Acho que o atacante está com os dias contados em São Januário. O clima entre o jogador e a torcida está se tornando insustentável.

O Olaria quase marca o segundo, mas Fernando Prass fez boa defesa, evitando mais um gol de Cacá. No fim do jogo, um lance polêmico que poderia ter aumentado a vantagem do time azul e branco. Assunção fez jogada pela esquerda e cruzou para Cacá marcar. A bola bateu em Fernando Prass e entrou. O árbitro Antônio Frederico de Carvalho chegou a assinalar o gol, mas a assistente Lílian da Silva Fernandes disse que o arqueiro vascaíno conseguiu tirar a bola antes que esta cruzasse a linha final. O técnico Dé Aranha ficou revoltado com a anulação e saiu de campo aos berros dizendo que era uma vergonha. O lance não ficou muito claro, mas também o Olaria nem precisou deste gol para vencer o Vasco e dar fim a um tabu de 39 anos.

Na última vez em que o Vasco fora derrotado pelo Olaria, o técnico da equipe vencedora de hoje, era atacante do cruzmaltino.

Muitas mudanças precisam ser feitas no Vasco, ou então, a torcida passará o restante do ano torcendo para o time não ser rebaixado de novo no Campeonato Brasileiro. Com este elenco, o descenso não é algo improvável.

Muitos jogadores não têm condições de vestir a camisa do Vasco. Elder Granja, Gustavo, Paulinho, Jumar, Magno, Robinho, Rodrigo Pimpão, Geovane Maranhão não podem jogar no Vasco. Dos reforços contratados para esta temporada, nenhum vingou. Dodô começou bem, mas o poder se acabou. Léo Gago não tem ficado nem no banco de reservas. Rafael Coelho me enganou e até agora não fez uma boa partida. Elder Granja é pior que Paulo Sérgio que estava em 2009. O único que vem crescendo durante as partidas é Rafael Carioca.

Não sei se a demissão de Mancini seja a melhor solução. Até porque quem assumiria? Dizem nos bastidores que o preferido seria Celso Roth. Acho Roth muito fraco. Tite também é um nome comentado. Acho que o Vasco tem de pensar como time grande. Se for para trocar de treinador, além de reformular o time, precisa pegar um técnico de ponta. A minha opinião é que o clube deveria correr atrás dos melhores e Muricy Ramalho está sem clube. É caro? Sim, muito, mas se quiser pensar em títulos, tem de gastar. Não dá para ficar com este time, senão o segundo semestre pode ser como o de 2008.

Outro Resultado: Friburguense 2 x 3 Bangu.