Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VEXAME NO ENGENHÃO DERRUBA LUXEMBURGO

Chegou ao fim a Era Luxemburgo no Atlético-MG para felicidade do meu amigo Edigar que, como todo atleticano, sofre com o momento do Galo no Campeonato Brasileiro.

Depois da surra levada no Engenhão diante do Fluminense, a diretoria do Atlético que sempre manteve a confiança no trabalho do treinador, perdeu a paciência e demitiu o técnico.

Sempre gostei e admirei o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Ninguém é campeão brasileiro cinco vezes por acaso, mas ultimamente Luxa tem ido muito mal em seus clubes. Está certo que o Atlético foi campeão mineiro nesta temporada, mas ganhar Estadual não quer dizer nada.

Vanderlei ficou dez meses no Galo e acumulou 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas. No Brasileiro, foram 15 derrotas em 24 jogos. Vexames diante do Grêmio Prudente e do Fluminense dificilmente serão esquecidos pelos torcedores.

A situação do Galo no Brasileiro é caótica, mas a chegada de um novo treinador pode dar um novo animo à equipe que em minha opinião, não é fraca. Um time que conta com Diego Souza (isso se ele parar de beber), Ricardinho, Diego Tardelli e outros não pode brigar contra o rebaixamento.

A diretoria já negocia com um novo treinador e o nome mais cotado é Dorival Junior, demitido do Santos nesta semana. Dorival já esteve perto do Galo em 2007, mas acabou acertando com o Cruzeiro.

Dorival é um excelente nome. O melhor que temos disponível no mercado e com ele, tenho certeza que o Galo sobe na tabela.

Em relação a Luxemburgo, acho que o treinador deve parar e pensar um pouco em seus métodos. O que aconteceu com aquele treinador que todos já pediram na seleção?

ANDRADE TEM NOVO CLUBE


Andrade, técnico que é o atual campeão brasileiro, foi contratado pelo Brasiliense para tentar evitar o rebaixamento do time candango para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Jacaré ocupa a 16ºcolocação com 27 pontos.O primeiro time da zona de rebaixamento da segundona é o Bragantino que tem um ponto a menos.

Em Brasília, Andrade vai trabalhar com jogadores conhecidos no cenário nacional, casos de Aloísio Chulapa, Jean, Iranildo e o uruguaio Acosta.

O Brasiliense é fraco, mas acredito que tenha time para sair desta posição, mas pensar em acesso é impossivel.

Andrade tem a chance de fazer um bom trabalho e marcar de vez seu nome na galeria de bons técnicos. Mesmo com a conquista do Brasileirão de 2009, o treinador não é reconhecido pela mídia e nem pelos clubes, tanto que ficou cinco meses desempregado e nem cotado para um grande clube, o Tromba foi.