Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RECOBA ESTÁ DE VOLTA AO URUGUAI


Um dos maiores ídolos do futebol uruguaio está de volta ao país de origem. O meia atacante Recoba, de 34 anos, acertou seu retorno ao Danúbio, clube onde iniciou a carreira.

Recoba foi um dos jogadores mais talentosos da história recente uruguaia. Em 1993, pelo Danúbio, marcou 32 gols em 31 partidas. Depois foi vendido ao Internazionale de Milão, mas nunca teve tanto brilho na Itália e chegou a ser emprestado ao Veneza em 1999. Em 2007, o Torino comprou Recoba que foi o principal jogador do time. Atualmente, o meia estava no futebol grego, atuando pelo Panionios.

Recoba disputou a Copa do Mundo de 2002 pelo Uruguai e vestiu a camisa da seleção em 69 partidas, marcando 14 gols.

O meia sempre foi um bom jogador, mas chamá-lo de craque seria um exagero. Recoba se destacava no futebol uruguaio, até porque a fase no país era negra. Na seleção de hoje em dia, não sei se ele teria vaga. Acho que Diego Forlán e Luiz Suarez são muito mais jogadores que Recoba. E já me disseram que a carreira de Recoba, na Itália, não teria dado certo por problemas que vão além do futebol. Mas para o Danúbio, é uma boa trazer de volta um antigo ídolo e o Campeonato Uruguaio é carente de bons jogadores.

TORCIDA NA BRONCA COM OS REFORÇOS


O Botafogo, assim como o Fluminense, resolveu se mexer e anunciou dois jogadores para a próxima temporada. O volante Somália (foto) e o meia Diguinho são os mais novos jogadores do Alvinegro.

A torcida não está muito satisfeita com as contratações que foram feitas até agora. Antes de Somália e Diguinho, o clube já tinha acertado com o meia Renato Cajá. Alguns torcedores protestaram com pichações em frente a sede do clube.

Os jogadores que chegaram até agora, não são craques, mas podem muito bem compor o elenco alvinegro. Renato Cajá surgiu muito bem na Ponte Preta, um autêntico camisa 10. Somália, 25 anos, fez uma boa campanha no América-RN pela Série B, inclusive o Vasco e o Fluminense estavam interessados no jogador e Diguinho foi o craque da segunda divisão carioca jogando pelo América. O meia marcou 14 gols na competição e terminou como vice-artilheiro. Diguinho tem apenas 21 anos e começou a carreira no Flamengo, não agradou e estourou no América, onde era o maior ídolo da torcida.

Realmente as contratações não são empolgantes, mas devemos dar um crédito a esses atletas. Primeiro os deixe jogarem, depois julgaremos, até porque, pelo que fizeram em outras equipes, Renato Cajá, Somália e Diguinho chegam ao Botafogo para serem titulares. Ou será que algum torcedor do Botafogo acreditou naquela história que o clube iria trazer o Ronaldinho Gaúcho?

PALMEIRAS QUER MEIA DO FLAMENGO


O Palmeiras não está tão irredutível à ideia da saída de Vagner Love para o Flamengo, mas o clube paulista quer algum jogador em troca, já que os cariocas não vão dar dinheiro. E analisando o elenco rubro-negro, o Alviverde já sabe qual jogador quer em troca de Love. Trata-se do meia Everton, que atuou mais como lateral esquerdo durante o Brasileirão. O jogador que começou no Paraná, também estaria disposto a se mudar para São Paulo e para facilitar ainda mais a negociação, Everton tem 90% do passe preso a Traffic, empresa que é parceira do Palmeiras.

Portanto, está sendo costurado um troca-troca entre Everton e Vagner Love. Quem sairia ganhando? Devemos ter novidades ainda este ano sobre o acordo entre os clubes. Caso aconteça algo de errado, o Palmeiras também já teria uma segunda opção: Kleberson, que foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002. Mas nesse caso, seria mais difícil, já que o jogador é do Flamengo e tem contrato com o clube da Gávea até 2012.

Você flamenguista, gostaria de ter em seu clube Vagner Love trocado por Everton ou Kleberson? Eu acho que o Fla sairia perdendo. Everton já mostrou que tem condições de ser titular do time e tem um futuro muito bom pela frente. Já Kleberson tem muita qualidade e experiência. Vagner Love é um atacante comum. Por que o Flamengo não investe no Kleber Pereira que está dando sopa?