Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

NEY FRANCO VOLTA PARA TENTAR SALVAR O GOIÁS

Após levar o segundo 6 a 1 no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Goiás resolveu trocar o comando técnico. Claudinei Oliveira foi demitido e Ney Franco está de volta ao Esmeraldino.
 
O novo treinador foi apresentado e, com apenas um treino, vai reestrear contra o Vasco no próximo domingo no Estádio Serra Dourada.
 
Ney Franco evitou falar em possíveis contratações e diz que vai avaliar jogadores do sub-23 e que estão disputando a Copa Verde.
 
A primeira passagem de Ney Franco no Goiás foi no ano passado quando o treinador assumiu a equipe na zona de rebaixamento da Série B e fez campanha espetacular conseguindo o acesso à Série A. Em 34 jogos, obteve 18 vitórias, mas ao fim da competição, resolveu não renovar e foi para os Estados Unidos.
 
Atualmente, o Goiás ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação com 17 pontos ganhos, mas a última vitória foi antes da pausa para a Copa América há seis rodadas. A primeira missão do treinador será evitar o rebaixamento. No início do Brasileirão, o Goiás chegou a figurar entre os seis primeiros na tabela.

LO CELSO CHEGA AO TOTTENHAM POR EMPRÉSTIMO

Após se destacar no Bétis, o meia Lo Celso foi contratado, por empréstimo, pelo Tottenham. A imprensa inglesa bancava que o meia seria comprado por 55 milhões de libras, mas os "Spurs" acertaram o empréstimo junto ao clube espanhol.
 
Lo Celso, 23 anos, atualmente é titular da Seleção da Argentina. Revelado pelo Rosario Central em 2015, foi contratado pelo Paris Saint Germain, mas não teve muitas oportunidades por causa do elenco milionário. Chegou ao Bétis há um ano, foi muito bem e agora se transfere para o time londrino. O Tottenham tem a opção de compra ao fim do vínculo que será de uma temporada.
 
Lo Celso chega para dar ainda mais qualidade ao meio campo dos "Spurs". Acredito que seja titular e possa se destacar na equipe muito bem dirigida pelo compatriota Mauricio Pochettino

DANILO VAI PARA A JUVENTUS EM TROCA DE LATERAL PORTUGUÊS PEDIDO POR GUARDIOLA

O lateral-direito Danilo tem nova casa no futebol europeu. O jogador de 28 anos vai trocar o Manchester City pela Juventus e o clube inglês paga mais 28 milhões de euros e recebe o lateral esquerdo português João Cancelo, um pedido do técnico Pep Guardiola.

A Juventus será o quarto clube grande do brasileiro na Europa. Após ser revelado pelo América-MG e ter se destacado no Santos entre 2010 e 2011, passou por Porto, Real Madrid e Manchester City.

Danilo estava no City desde 2017, mas nunca se firmou como titular da equipe. Fez 60 jogos e marcou quatro gols. Participou do bicampeonato inglês em 2018 e 2019. No Real Madrid, esteve presente nas conquista da Champions League em 2016 e 2017.

João Cancelo assina até 2025 com o City. É um lateral visto com muito potencial. Se revezava com Alex Sandro no time principal da "Juve".

Ao chegar em Turim, Danilo vai reencontrar Cristiano Ronaldo, parceiro dos tempos de Real Madrid. O contrato assinado com o time italiano vai até junho de2024.