Pesquisar este blog

sábado, 12 de abril de 2014

BORUSSIA PASSA POR CIMA DO BAYERN EM MUNIQUE

O Bayern de Munique perdeu a segunda consecutiva no Campeonato Alemão, mas desta vez foi dentro de casa e levando um passeio do Borussia Dortmund que fez 3 a 0 sobre os comandados de Pep Guardiola que usou força máxima.

O Borussia se credencia como favorito ao vice-campeonato na Bundesliga. Está três pontos a frente do Schalke 04 na tabela de classificação. Mkhitaryan, Marco Reus e Hofmann marcaram os gols da equipe de Jürgen Klopp. 

Mkhitaryan abriu o placar ainda no primeiro tempo. No intervalo, o goleiro Manuel Neuer precisou ser substituído após sentir a panturrilha. O jovem Raeder foi para a partida.

Sendo dominado pelo rival, Guardiola fez algumas alterações, mas não conseguiu mudar o panorama da partida.

Logo no início do segundo tempo, Marco Reus fez o segundo e Hofmann fechou o placar. Nos acréscimos, o brasileiro Rafinha se desentendeu com um adversário e foi expulso de campo.

O Bayern está totalmente acomodado no Campeonato Alemão. Conquistou o título com sete rodadas de antecedência. A única coisa que restava era o título invicto e nem isso mais terá após a derrota para o Augsburg na rodada anterior. Acredito que não vá influenciar em nada nas semifinais da Champions League diante do Real Madrid.

ATLÉTICO-PR SE CANSA DE ADRIANO

E já chegou ao fim a passagem de Adriano pelo Atlético-PR. O problemático atacante não apareceu no clube desde a eliminação na Taça Libertadores da América na última terça-feira e teve o contrato rescindido pela diretoria. Para piorar, foi flagrado até altas horas em um show da cantora Anitta em Curitiba.

Nota oficial divulgada pelo clube, diz que a decisão foi tomada em comum acordo e que já estaria previamente agendado que o Imperador deixaria o Furacão após a participação do clube na Libertadores.

Adriano jogou apenas quatro partidas e duas como titular, sendo que uma no time sub-23 pelo Campeonato Parananense na eliminação diante do Londrina. Pelo clube, o Imperador marcou um gol na derrota para o The Strongest em La Paz que causou a queda da equipe na Libertadores ainda na fase de grupos. 

Acho que agora Adriano encerra a carreira. Não tem mais quem acredite no Imperador que, claramente, prefere a vida noturna ao campos de futebol. Adriano está com 32 anos.

No Atlético-PR, o contrato era por produtividade e venda de camisas. Estima-se que Adriano recebeu cerca de 100 mil mensais, além da casa alugada pelo clube em Curitiba. Em redes sociais, o jogador agradeceu pela passagem no clube, mas não deu pistas sobre o futuro.

A QUEDA DE HUNGARO

Eduardo Hungaro não resistiu à eliminação na primeira fase da Taça Libertadores da América e não é mais o técnico do Botafogo. O treinador foi demitido ainda na Argentina após a derrota para o San Lorenzo na última quarta-feira.

O profissional não será desligado do clube. Voltará a ser auxiliar, função que exerceu até dezembro do ano passado. Como técnico, foram 21 partidas com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. No Estadual, a equipe terminou apenas na 9ª colocação, já que priorizou a Libertadores e disputou a maioria dos jogos com o time reserva.

Para o lugar de Hungaro, o nome que surge com mais força é o de Vagner Mancini, que fez um excelente trabalho no Atlético-PR em 2013. Vadão e Jorginho são outras opções.

Desde a escolha de Hungaro, achei que a diretoria tinha se equivocado. Em ano de Libertadores, não se pode fazer testes. Tratava-se de um treinador sem qualquer experiência em time principal na disputa da competição mais importante para o clube.