Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

PINTOU O CAMPEÃO: FLAMENGO DISPARA NO BRASILEIRÃO

Ainda faltam 14 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, mas já me arrisco a dizer que o campeão está definido. O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, e abriu oito pontos de vantagem para Santos e Palmeiras (55 a 47).

O Flamengo, bem desfalcado, saiu na frente com Willian Arão, de cabeça. O Atlético-MG também tinha ausências importantes, mas conseguiu chegar ao empate com Nathan. Mas o Rubro-Negro fez a alegria dos mais de 63 mil torcedores ampliando com Vitinho (destaque da equipe) e o jovem Reinier.

No início do jogo, Vitinho cruzou e Willian Arão quase marcou. A dupla estava ensaiando. O zagueiro Rhodolfo chutou e o goleiro Wilson espalmou, mas o gol saiu aos 36 com Arão, de cabeça.

Na etapa final, no primeiro minuto, Reinier quase fez o segundo, mas o Atlético-MG chegou ao empate aos cinco minutos com Nathan. Mas o Fla voltaria a ficar em vantagem com Vitinho que fez jogada individual e ampliou.

O terceiro poderia ter saído com Bruno Henrique, mas Wilson pegou. Mas o jovem Reinier, de 17 anos, aumentou após receber de Vitinho. 

O Flamengo abriu boa frente na liderança. É o melhor time do campeonato e não deve mais ser alcançado. Nem Santos e nem Palmeiras dão pinta de que vão dar uma grande arrancada. Não mostram regularidade e não dá para imaginar o Flamengo ficando duas ou três rodadas sem vencer.

Outros Resultados: Avaí 0 x 0 Vasco e Corinthians 2 x 2 Athletico-PR

ODAIR HELLMANN É DEMITIDO

A diretoria do Internacional se reuniu após a derrota para o CSA, em Alagoas, e resolveu demitir o técnico Odair Hellmann que estava no comando do clube há quase dois anos.
 
Desde a derrota na final da Copa do Brasil para o Athletico-PR que o Colorado não se encontra. São quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e a equipe caiu para a sexta posição com 38 pontos ganhos. Está na posição limite para classificação para a Taça Libertadores da América de 2020.
 
Odair comandou o Internacional em 116 jogos com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. O aproveitamento no período foi de 60%. O treinador foi vice-campeão estadual e da Copa do Brasil. Não tem nenhum título conquistado.
 
Acho que a diretoria erra na decisão de demitir o treinador. Vai contratar quem? Qual nome de ponta que está disponível? Cuca já disse que só trabalha em 2020. Dorival Júnior poderia ser uma opção.

NO JOGO 100 DE NEYMAR, BRASIL FICA NO EMPATE COM SENEGAL

A Seleção Brasileira realizou amistoso contra Senegal em Cingapura e ficou apenas no empate em 1 a 1. Os resultados após a conquista da Copa América não são bons. São três jogos seguidos sem vitórias. Algo que não acontecia há seis anos. Este é o maior jejum da Era Tite.
 
A partida marcou o centésimo jogo de Neymar pela Seleção. Tite começou o jogo com um quarteto bem ofesivo formado por Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Neymar e o primeiro gol do Brasil saiu em uma jogada construída por três desses jogadores. Aos oito, Coutinho tocou para Gabriel Jesus que lançou para bonito gol de Roberto Firmino dando um toque na saída de Gomis.
 
O Brasil chegava ao ataque de forma bem tímida. Senegal não sentiu o gol sofrido. Principal jogador do time, Sadio Mané dava muito trabalho. O camisa 10 fez Ederson trabalhar aos 25 em chute de fora da área.
 
Aos 38, Senegal reclamou de pênalti de Marquinhos. A bola teria batido no braço do zagueiro, mas aos 44, o defensor cometeu penalidade máxima em Mané que fez grande jogada. Diédhiou bateu forte no canto e deixou tudo igual. Ederson pulou no canto certo, mas não chegou na bola. No final do primeiro tempo, Neymar recebeu na área, mas chutou em cima de Gomis.
 
No segundo tempo, o Brasil voltou com a mesma formação. Mané continuava dando trabalho à defesa. As primeiras mexidas foram as entradas de Everton e Matheus Henrique nos lugares de Roberto Firmino e Arthur. Pouco depois, Renan Lodi entrou e estreou com a Amarelinha.
 
Neymar teve uma boa chance em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco. Senegal chegou perto da virada. Aos 39, Ederson fez boa defesa em chute de Sidy Saar de fora da área e, no minuto seguinte, Mané mandou na trave. O Brasil assustou com Richarlison, mas a partida terminou mesmo empatada.