Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2018

CAVANI BRILHA E COLOCA URUGUAI NAS QUARTAS

Ganhou quem tem mais camisa, tradição, técnica e vontade Com grande atuação de Cavani, Uruguai bateu Portugal por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, o adversário será a favorita, França.

Não demorou e os uruguaios saíram na frente. Aos seis minutos, Cavani e Suárez se procuraram.Luisito cruzou e o atacante do Paris Saint Germain testou sem chances para Rui Patrício.

Portugal tentou equilibrar as ações. Cristiano Ronaldo não estava tão inspirado. Ainda recebeu cartão amarelo e estaria fora, caso os portugueses avançassem.

No segundo tempo, Portugal chegou ao empate aos nove minutos em bonita cabeçada do zagueiro Pepe. Enfim a zaga uruguaia foi vazada no Mundial.

Mas aí o Uruguai contava com Cavani em noite inspiradíssima. Bentancur rolou e o centroavante pegou de primeira tirando de Rui Patrício. Chute de rara categoria. Belo gol!

Perdendo e sendo eliminado, Fernando Santos lançou Quaresma em campo. Pouco depois, André Silva foi para o jogo na vaga do limitadíssimo Gonçalo Guedes. O Uruguai perdeu Cavani que sentiu uma lesão muscular na panturrilha. Seria desastroso perdê-lo para o restante do Mundial.

Portugal não se entregou. Buscou até o fim. Cristiano Ronaldo não fez a diferença. Assim sendo, os "Patrícios" voltam para casa. O Uruguai faz uma grande Copa sob a batuta do maestro Óscar Tabárez.

ALLEZ LES BLEUS!

Jogão de bola para abrir as oitavas de final da Copa do Mundo. Afinal de contas era um encontro de campeões do mundo. Com viradas e reviradas, a França bateu a Argentina por 4 a 3 em Kazan e chega forte nas quartas de final do Mundial. O mais novo em campo acabou com a partida. Mbappé, de apenas 19 anos, fez dois gols e mandou os hermanos para casa.

A França era favorita. Tem muito mais time. É um dos principais favoritos ao título. A equipe comandada por Didier Deschamps saiu na frente com Griezmann em cobrança de pênalti sofrido por Mbappé que deu arrancada sensacional de 64 metros e foi derrubado na área por Rojo. Antes disso, Griezmann já tinha cobrado uma falta na trave.

A Argentina estava sem poder ofensivo. Jorge Sampaoli barrou Higuaín (acertadamente), mas com a entrada de Pavón, Messi teve que fazer o papel de centroavante e não é a dele. Agüero deveria ser escalado como referência. Mas os hermanos chegaram ao empate até certo ponto inesperado em chutaço de Di Maria de fora da área.

No segundo tempo, a Argentina chegou a virar o marcador. Messi bateu para o gol, a bola bateu em Mercado e tirou o goleiro Lloris da jogada. Quem diria.

Mas o jovem time francês não se abateu. O mais novo de todos resolveu a parada. O empate saiu em lindo gol do lateral-direito Pavard. Que belo chute!

O gol da virada veiou após jogada do bom lateral-esquerdo Lucas Hernandéz. Mbappé chutou, a bola bateu na zaga e voltou para o camisa 10 limpar a marcação e mandar por baixo de Armani que chegou a tocar na bola. Ainda houve tempo para um rápido contra-ataque que terminou no quarto gol dos franceses. A bola saiu dos pés do goleiro Lloris, chegou a Matuidi que passou para Giroud lançar o "Tartaruga Ninja" que foi perfeito.

Nos acréscimos, aos 47, Agüero descontou de cabeça. A França já estava poupando a equipe. Mbappé e Griezmann já tinham sido substituídos.

A França segue viva e muito forte. Foi a melhor atuação da equipe na Copa do Mundo. O jovem time não sentiu a pressão após estar atrás no placar diante da cascuda Argentina que volta para casa. Esta geração não terá Copa. Não me surpreenderia se Messi se aposentasse do time nacional. Uma coisa é certa: Jorge Sampaoli já pode começar a procurar emprego.

GRÊMIO CONTRATA MARINHO

Reforço do Grêmio, o atacante Marinho já desembarcou em Porto Alegre e assinou contrato até 2021 com o atual campeão da Taça Libertadores da América. O jogador de 28 anos não vivia fase goleadora no futebol chinês. Pelo Changchum Yatai, foram apenas três gols em 22 jogos. Todos marcados em 2017. Neste ano, cinco partidas disputadas e nada de gols.

Marinho saiu do Brasil no fim de 2016 após se destacar no Vitória e livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Fez 21 gols em 43 jogos e foi um dos meslhores atacantes do Brasileirão daquele ano, apesar da posição ruim do time na tabela. O Tricolor Gaúcho pagou 2,5 milhões de dólares para repatriar o jogador.

O atacante escolheu atuar com a camisa 70 e disse que está chegando na equipe que conta com o melhor elenco do futebol brasileiro na atualidade.

Acho que apesar de não estar marcando gols na China, Marinho pode ajudar muito ao técnico Renato Gaúcho. Será que a chegada do atacante pode ter a ver com uma possível venda de Luan. Para os gremistas, tomara que não.