Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BRASIL VENCE MAIS UMA E NOVAMENTE COM GOL DE PATO

A seleção de Mano Menezes voltou a campo, desta vez em Derby na Inglaterra, e venceu a Ucrânia por 2 a 0. Esta foi a terceira vitória em três jogos com o novo treinador e a zaga formada por Thiago Silva e David Luiz ainda não foi vazada na nova era da seleção brasileira.

A novidade neste amistoso foi a presença do corintiano Elias entre os titulares. Philippe Coutinho saiu do time principal. Elias dividia com Carlos Eduardo a missão de armar as jogadas para os atacantes Robinho e Alexandre Pato (que vem se destacando na seleção de Mano).

O primeirogol do Brasil saiu após boa invertida de bola de Robinho para Daniel Alves e o lateral pegou de primeira acertando bonito chute para abrir o placar. Pouco depois, a defesa brasileira vacilou e os ucranianos chegaram até a marcar, mas a arbitragem anulou o lance equivocadamente.

O time europeu exercia uma forte marcação e os brasileiros tinham dificuldades de movimentação. Falta um cérebro no meio de campo. Carlos Eduardo não poder o 10 do Brasil. Acho que Mano Menezes poderia observar melhor o Bruno Cesar do Corinthians ou o Douglas do Grêmio para a posição. O jovem Giuliano estava no plantel e até entrou em campo. Talvez o colorado pudesse ser testado como titular no confronto diante dos ucranianos.

O lance mais perigoso da Ucrânia foi com Polovyi que chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Victor. Mas sem fazer muito esforço, a seleção brasileira decidiuo jogo aos 18 minutos da etapa final, quando Robinho tocou para Carlos Eduardo que achou Alexandre Pato no meio da área. O atacante girou com perfeição sobre o zagueiro e fez o seu terceiro gol nesta Fase Mano. Pato, além de melhor jogador, é o artilheiro desde que o novo treinador assumiu o comando.

Agora, o próximo compromisso, é amistoso, mas ganha ares de jogo sério, já que será contra a Argentina no dia 17 de novembro em Doha e Brasil e Argentina nunca é um simples amistoso.

COM MEDO DA DEGOLA, AVAÍ TROCA DE TREINADOR MAIS UMA VEZ


Depois do empate em casa diante do Flamengo e da aproximação cada vez mais real do Z4, a diretoria do Avaí resolveu trocar de treinador mais uma vez.

Edson Neguinho, que segue como funcionário do clube, estava como interino após a saída de Antônio Lopes, mas os dirigentes resolveram apostar em um nome mais famoso e Vágner Benazzi terá a missão de salvar o Leão de Santa Catarina.

Benazzi fez um bom trabalho na Portuguesa em 2007 quando subiu com a equipe parea a divisão de elite do futebol brasileiro.

O Avaí terá dois jogos importantes nesta semana. Na quarta-feira, será pela Copa Sul-Americana contra o Emelec no Equador e domingo, a equipe faz um jogo de mil pontos contra o Atlético-MG em Sete Lagoas.

Benazzi já vai comandar o time na Sul-Amerricana. A dúvida é se o Avaí deve priorizar o Nacional, já que corre sérios riscos de rebaixamento. Caso perca para os mineiros no fim de semana, o Avaí fechará a 30º rodada entre os quatro últimos.

Vejo que Vágner Benazzi terá muito trabalho no comando do Leão e acho que, dificilmente, o Avaí escape da Série B. Se compararmos o elenco catarinense com o Atlético-MG, por exemplo, vamos ver que o Galo possui jogadores muito mais capazes de decidir um jogo. Certamente, Benazzi terá uma árdua tarefa, mas o elogio pela coragem em assumir uma equipe numa situação complicada como esta.