Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BOTAFOGO FOI AO HORTO E NÃO ESTÁ MORTO

Quem disse que o Atlético-MG é imbatível no Horto? Não perdeu o jogo, mas foi eliminado da Copa do Brasil com o empate em 2 a 2 com o Botafogo. No Maracanã, melhor para o time da Estrela Solitária. 

Os cariocas sempre estiveram atrás no placar, mas buscaram a igualdade em duas oportunidades. Esta foi a primeira partida do Alvinegro sem Vitinho, negociado com o CSKA-RUS. Alex herdou a vaga no ataque. No Atlético-MG,  a novidade foi Fernandinho que jogou bem e foi o melhor do time em campo.

Na próxima fase, o Alvinegro pega o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Flamengo.

O atual campeão da Libertadores levava muito perigo nas jogadas aéreas. Após falha de Dória, quase que o time da casa sai na frente com Jô, mas o chute foi por cima, mas o Galo foi quem marcou primeiro. Fernandinho fez linda jogada pela esquerda e deixou na boa para Marcos Rocha, aproveitar cochilo de Bolívar e marcar para abrir o placar aos 37 minutos.

No segundo tempo, os cariocas chegaram ao empate em um chute errado de Alex que serviu como passe para Rafael Marques deixar tudo igual aos cinco minutos.

O Galo não desistiu e conseguiu voltar a ter vantagem no marcador após uma falha de Seedorf. Tardelli fez a jogada e Fernandinho marcou. 

Mas o holandês se redimiu ao dar a assistência para o gol de empate marcado pelo zagueiro Dória. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

No fim do jogo, os torcedores do Atlético-MG provocavam os botafoguenses gritando " É Campeão" em alusão à Libertadores. A Copa do Brasil dá vaga ao campeão em uma competição que o Galo já está classificado, mas não faltou dedicação ao time comandado por Cuca.

FLU PERDE E ESTÁ ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

O Fluminense tinha uma vantagem mínima e muito perigosa e não conseguiu mantê-la contra o Goiás, no Serra Dourada, sendo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0.

Vanderlei Luxemburgo seguiu apostando na garotada e começou com três zagueiros. Edinho jogou ao lado de Gum e Anderson.

O Goiás tinha o apoio da torcida e apostava na boa fase do goleador Walter que começou as jogadas dos dois gols. A partida começou equilibrada. Cada centroavante teve uma chance. Fred demorou a concluir e Ernando chegou antes. Walter cabeceou em cima de Diego Cavalieri.

O experiente meia Hugo assustou duas vezes. Na primeira, a bola passou raspando a trave. No fim do primeiro tempo, cabeceou na trave. O gol esmeraldino estava maduro e saiu nos acréscimos da primeira etapa. Walter deu o passe e Renan Oliveira fez ótima jogada e bateu no canto para marcar. Bela jogada!

No segundo tempo, logo aos nove minutos, Walter ganhou de Igor Julião no corpo (o que não é nada difícil) e lançou para o ex-vascaíno William Matheus entrar na área e marcar o gol da classificação. Vanderlei Luxemburgo reclamou muito de falta no jovem lateral.

Pouco depois, Walter poderia ter feito o terceiro, mas furou na hora da finalização. Fred teve uma chance em cobrança de falta, mas nada tão perigoso.

O Tricolor teve a chance de diminuir novamente com Fred, único jogador que tentava algo, mas a bola bateu  na zaga e tocou na trave de Renan. Nos acréscimos, Gum tentou pelo alto, mas a bola foi para fora.

O Fluminense mereceu a eliminação. Já não era para ter vencido no Maracanã. Só conseguiu graças à excelente atuação de Cavalieri.

Na próxima fase, o Goiás deve enfrentar o Vasco que tem grande vantagem contra o Nacional-AM.


REAL PODE SE DESFAZER DE APOIADORES COM A CHEGADA DE BALE

Prestes a anunciar a contratação de Gareth Bale que será a maior transação da história do futebol, o Real Madrid pode dispensar um meia de renome em todo o mundo. Özil e Di Maria podem deixar a capital espanhola até mesmo para aliviar os cofres merengues.

Além do galês que deve ser anunciado nas próximas horas, o clube espanhol contratou o jovem Isco (ex-Málaga) que está jogando muito bem e ainda conta com reservas badalados, casos de Kaká e Modric.

O alemão Özil interessa e muito ao Manchester Unite que já tentou e não conseguiu a contratação de Thiago Alcântara e Fábregas. Já Di Maria é observado por Arsenal e Paris Saint Germain. O Manchester United também já falou no nome do argentino. O Galatasaray até já consultou o Real Madrid de forma oficial e pensa em seduzir o "hermano" com um salário astronômico.

Porém, nenhum dos dois atletas estão interessados em deixar o Real Madrid. Se bem que a meses da Copa do Mundo, é bom que os atletas joguem com regularidade e tanto Özil como Di Maria correm sérios riscos de amargarem a reserva na Espanha após a contratação milionária de Bale junto ao Tottenham.