Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

MANCHESTER UNITED VENCE A PRIMEIRA NO INGLÊS

Depois de estrear com derrota na Premier League, o Manchester United sofreu, mas se recuperou ao bater, de virada, o Fulham. Foi a primeira partida do holandês Van Persie, maior reforço da temporada, no Old Trafford e o atacante não decepcionou os torcedores ao marcar um dos gols.

Na estreia diante do Everton, os Diabos Vermelhos foram derrotado por 1 a 0 e saíram atrás no marcador contra o Fulham. Ainda não engrenou a equipe inglesa.

Estranhamente, o técnico Alex Ferguson abriu mão do ídolo Rooney que iniciou a partida no banco de reservas. Os brasileiros Rafael e Anderson começaram como titulares. O lateral direito, inclusive, marcou um gol na vitória da equipe.

O Fulham fez o primeiro com Duff que mandou sem chances para o goleiro espanhol De Gea. O empate saiu logo depois com um bonito chute de Van Persie, de canhota após receber de Ashley Young. O time da casa passaria na frente com o gol de mais um reforço. O japonês Kagawa marcou após rebatida do goleiro Cleverley.

O brasileiro Rafael, de cabeça, anotou o terceiro e comemorou muito, talvez em resposta aos que o apontaram como o maior vilão na derrota do Brasil na final dos Jogos Olímpicos. Antes, o atleta já tinha marcado um gol que fora anulado por impedimento.

No segundo tempo, o jogo estava tranquilo para o Manchester United. Até que aos 19 minutos, o zagueiro Vidic se atrapalhou com o goleiro e marcou gol contra, recolocando o Fulham na partida.

Rooney entrou em campo, mas era melhor que nem tivesse jogado, já que recebeu uma pancada no joelho direito e após o jogo foi para o hospital. A tendência é que fique fora de combate por quase um mês. 

SEMPRE DECISIVO, THIAGO NEVES DÁ VITÓRIA AO FLUMINENSE

Se tem um jogador com estrela em clássico, este é Thiago Neves. O camisa 10 do tricolor sempre que pode, deixa a sua marca contra os rivais cariocas e não foi diferente na vitória sobre o Vasco em jogo válido pela 19ª rodada do Campreonato Brasileiro. Vitória do Fluminense por 2 a 1 com dois gols do apoiador.

O Tricolor chegou aos 42 pontos e torcerá contra o Atlético-MG que tem a mesma pontuação, mas está com duas partidas a menos. O Vasco chegou a quatro jogos sem vencer e pode ser ultrapassado pelo Grêmio ainda nesta rodada.

No Flu, Fred e Wellington Nem retornaram ao time titular, mas Deco seguia fora. No Vasco, o desfalque foi o atacante Eder Luis. William Barbio foi o escolhido para atuar de início.

O primeiro tempo não foi bom tecnicamente. A arbitragem anulou um gol de Fred alegando que o artilheiro teria empurrado o zagueiro Douglas. Acho que foi falta também.

O Vasco apostava nas bolas alçadas do capitão Juninho. Alecsandro ameaçou, mas Gum chegou travando no lance. No Flu, o baixinho Wellington Nem tentou de cabeça, sem sucesso.

O segundo tempo foi completamente diferente. O jogo estava a mil por hora. Os dois treinadores mantiveram os jogadores que começaram a partida.

Por pouco, Alecsandro não marcou de calcanhar após jogada de Barbio pela direita, mas o lateral direito Bruno salvou bola que entraria certamente.

A resposta do Flu veio com Thiago Neves aos 12 minutos. O meia chutou de fora da área e Fernando Prass fez linda defesa em bola que pegou muita curva.

A primeira alteração foi a entrada do atacante equatoriano Carlos Tenorio na vaga de Carlos Alberto. O Vasco melhorou com a substituição. Pouco depois, Barbio sentiu e pediu para sair e Cristóvão Borges  lançou Fellipe Bastos. Acho que o melhor seria colocar Felipe. Abel trocou Wellington Nem, muito cansado, por Rafael Sobis.

O primeiro gol do jogo saiu aos 26 minutos em contra-ataque mortal do Fluminense. Jean lançou para Wagner que cruzou para Thiago Neves emendar um voleio com muito estilo. No início da jogada, os vascaínos reclamaram de uma bola na mão de Carlinhos. Realmente, a bola tocou no braço do lateral esquerdo e na sequência saiu o gol de Thiago Neves. Polêmica para a semana.

O empate do Vasco não demorou nem dois minutos. Juninho avançou pela direita e cruzou na área, o zagueiro Gum se antecipou à Alecsandro e mandou contra as próprias redes. Gol contra de Gum.

Em outro lance polêmico, quase que o Vasco vira. Tenorio, que estava em completo impedimento, recebeu na área, deu um lençol no goleiro e emendou com uma cabeçada na trave. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir em impedimento clamoroso.

O gol da vitória tricolor saiu em falta desnecessária cometida pelo zagueiro Douglas. Na batida, Thiago Neves tirou da barreira e marcou o segundo dele no Engenhão.

Acho que o empate seria um resultado mais justo, mas considero que o Fluminense é melhor e errou menos. O Vasco segue perdendo pontos e pode ficar até sem a terceira colocação neste final de turno do Brasileirão.

Outros Resultados: Palmeiras 1 x 2 Santos e Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa.