Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OBINA VIRA A CASACA E CHEGA AO BAHIA

Obina está de volta à Salvador, mas não vestirá a camisa do Vitória, clube que foi revelado em 2001. O centroavante agora é Tricolor e já foi apresentado como novo reforço do Bahia para a temporada.

Obina, 29 anos, deixou a Boa Terra em 2004 e foi para o Flamengo no ano seguinte. Na apresentação do novo clube, o irreverente atacante disse estar realizando um sonho do pai, torcedor fanático do Bahia.

O jogador vai reencontrar o técnico Jorginho, um dos maiores entusiastas da contratação. Juntos, trabalharam no Palmeiras.

Outro velho conhecido será Souza que deve ser o parceiro de ataque. Os dois atuaram no Flamengo. Além do Rubro-Negro carioca e do Palmeiras, o atacante fez sucesso no Atlético-MG e ainda jogou por um ano no Shandong Luneng-CHN.

Obina sempre foi uma figura muito carismática. O torcedor gosta disso. Acho que vai dar certo nesta volta ao Nordeste. Só precisa tomar conta da forma física. O baiano sempre teve dificuldades para entrar em forma. Ainda mais voltando das férias e a culinária baiana pode ser um "problema".

LUGANO CHEGA AO MÁLAGA


O zagueiro Diego Lugano, sem chances no milionário elenco do Paris Saint Germain-FRA foi emprestado ao emergente Málaga até o fim da temporada europeia.

O uruguaio está com 32 anos e bem fisicamente. No time espanhol, poderá atuar pela Champions League, já que não fora inscrito na competição pelo PSG. O Málaga está classificado para as oitavas de final da competição e decidirá uma vaga diante do Porto-POR.

Antes de acertar com o atual quarto colocado do Espanhol, Lugano esteve na mira de alguns clubes brasileiros. O Cruzeiro e o Fluminense sondaram a situação do atleta que também teve o nome ventilado ao São Paulo, onde atuou por três anos e conquistou o Paulista de 2005, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes no mesmo ano, além do Brasileirão de 2006.

Lugano é o capitão da Seleção do Uruguai e deve disputar mais uma Copa do Mundo pela Celeste. Foi o zagueiro quem levantou o troféu na última Copa América, em 2011, disputada na Argentina.

VOLTAÇO ACERTA COM MEIA QUE FEZ SUCESSO NO CEARÁ


O meia Geraldo, prestes a completar 39 anos, é o novo reforço do Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca. O atleta com boas passagens pelo Ceará e Fortaleza, assinou com o clube da Cidade do Aço e já foi apresentado.

Na chegada ao novo clube, o jogador se mostrou animado e disse que espera repetir a campanha de 2005 quando o Voltaço foi vice-campeão Estadual ao ser derrotado nos instantes finais diante do Fluminense.

Geraldo chega ao 15º clube da carreira com fôlego de garoto. O jogador foi o grande responsável pelo acesso do Ceará em 2009 para a Série A do Brasileiro. No Vozão, marcou 40 em 140 jogos disputados. No rival, Fortaleza, foram 15 gols em 44 partidas. Ainda teve uma passagem discreta pelo Vitória em 2012.

O Volta Redonda está com quatro pontos ganhos em duas rodadas e está na quarta posição do Grupo A.