Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PALMEIRAS VENCE VASCO E SEGUE ACREDITANDO

Vasco e Palmeiras se enfrentaram em São Januário pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Alviverde venceu por 2 a 1 e segue sonhando em alcançar o Flamengo. A diferença caiu para cinco pontos, mas o Rubro-Negro ainda joga na rodada (contra o Botafogo).
 
O Palmeiras veio cheio de desfalques. Felipe Melo está suspenso e Mano Menezes resolveu poupar outros titulares visando o clássico do próximo sábado contra o Corinthians. Confesso que não entendi a escolha.
 
Mesmo com meio time reserva, o Palmeiras saiu na frente aos 11 minutos. Fernando Prass lançou para frente, Deyverson ajeitou e Lucas Lima chutou duas vezes para marcar. Foi o primeiro gol do meia na competição.
 
Não demorou e o Vasco empatou. Yago Pikachu cruzou da direita e Mayke se atrapalhou todo e fez gol contra.
 
O time poderia ter saído em vantagem no primeiro tempo, mas Freddy Guarín perdeu grande chance após erro do zagueiro Luan. O colombiano chutou em cima de Fernando Prass.
 
No segundo tempo, Mano Menezes recorreu a Luiz Adriano e Dudu. Aos 23, Zé Rafael e a bola foi na trave de Fernando Miguel. Na sobra, Luiz Adriano mandou para fora.
 
Aos 32, o Palmeiras marcou com Luiz Adriano e o árbitro não assinalou o gol de cara, mas depois o árbitro acertadamente deu o gol palmeirense.
 
O Vasco ainda teve o zagueiro Leandro Castán expulso. O time tentou o empate, mas não obrigou Fernando Prass a nenhuma defesa na etapa final. O Palmeiras melhorou com as mudanças e poderia até ter feito o terceiro.
 
Outros Resultados: Corinthians 3 x 2 Fortaleza; Avaí 1 x 2 Santos; Athletico-PR 0 x 0 Cruzeiro; Bahia 1 x 1 Chapecoense e Atlético-MG 2 x 0 Goiás. 
 

RODRYGO TEM NOITE DE REI COM HAT TRICK NA CHAMPIONS

O Real Madrid, enfim, teve uma grande atuação na temporada. O time merengue fez 6 a 0 para cima do Galatasaray no Santiago Bernabéu com show do brasileiro Rodrygo, autor de um hat-trick.
 
 Apesar da goleada, os espanhóis seguem como vice-líderes do Grupo A com sete pontos. O Paris Saint Germain tem 12. O time turco está na lanterna com um ponto.
 
O ex-santista fez dois gols em apenas seis minutos e conseguiu o doblete mais rápido da história da Champions League. O terceiro saiu ainda aos 14 minutos com o capitão Sergio Ramos cobrando pênalti com cavadinha. Ainda no primeiro tempo, Rodrygo cruzou e Benzema fez o quarto.
 
No segundo tempo, Zidane fez algumas modificações e o Real Madrid diminuiu o ritmo. Benzema fez o quinto e, no fim, o centroavante francês deu o passe para Rodrygo fazer o terceiro dele na partida. Que noite!
 
Rodrygo se torna apenas o segundo brasileiro a fazer três gols em um mesmo jogo pelo Real Madrid em um jogo de Champions League. O outro foi Ronaldo CONTRA O Manchester United EM 2003.

BRAGANTINO VENCE GUARANI E GARANTE VOLTA À SÉRIE A DEPOIS DE 21 ANOS

O Bragantino derrotou o Guarani por 3 a 1 em jogo válido pela 33ª rodada e garantiu matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. A equipe do interior paulista volta à elite principal do futebol brasileiro depois de 21 anos.
 
Comandado por Antônio Carlos Zago e liderando a Série B desde a sétima rodada, o Bragantino contou com um aporte financeiro e parceria com a Red Bull (espécie de clube empresa) para montar o time mais caro da competição e tornou-se o grande favorito ao título que deve vir nas próximas rodadas. A equipe já foi campeã da Segundona em 1989 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O Bragantino já fez uma grande campanha no Brasileirão. Em 1991, perdeu a final para o São Paulo. Carlos Alberto Parreira era o treinador do "Massa Bruta" na época.
 
Os gols da vitória do Bragantino saíram apenas na segunda etapa. Ricardo Ryller fez o primeiro, Pio aumentou em cobrança de pênalti e Pedro Naressi marcou o terceiro. O Guarani diminuiu com Bady nos acréscimos. 
 
O Bragantino está com 65 pontos ganhos. Oito a mais que o vice-líder, Sport. Atlético-GO (54) e Coritiba (53) completam o G4 atualmente.