Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2021

CARLO ANCELOTTI VOLTA AO REAL MADRID

Carlo Ancelotti está de volta ao Real Madrid. O treinador italiano estava no Everton e acerta com os "Merengues" para ser o substituto de Zinedine Zidane.

No Campeonato Inglês, Ancelotti terminou apenas na 10ª colocação com o Everton.

Ancelotti trabalhou no Real entre 2013 e 2015 e faturou a Champions League em 2014. O nome de Ancelotti não era apontado como um dos favoritos nos bastidores. Massimiliano Allegri acertou o retorno a Juventus e Mauricio Pochettino parece que deve seguir no Paris Saint Germain. Ainda não sera dessa vez que o ídolo Raúl Gonzalez terá uma chance no time principal.

Ancelotti foi escolhido por ser um técnico experiente, cascudo e com perfil de conciliador. Não é nada fácil comandar um clube com tantas estrelas. É muito ego junto.

Sempre fui fã do estilo e do trabalho de Ancelotti. Com certeza um dos maiores nomes do futebol mundial fora das quatro linhas. 

LUCIANO SPALLETTI É O NOVO TÉCNICO DO NAPOLI

A diretoria do Napoli anunciou a contratação de Luciano Spalletti. O italiano trabalhou em grandes clubes do futebol italiano como Roma, em duas passagens e Internazionale que foi o último trabalho.

Os melhores resultados de Spalletti foram no futebol russo comandando o Zenit. Conquistou por duas vezes o título nacional (2010 e 2012). Na Roma, foi bicampeão da Copa da Itália (2007 e 2008). Trabalhou por cinco anos no time da capital e voltou em 2016 para uma temporada mais.

A carreira de Spalletti como treinador começou no Empoli em 1995. Passou por Sampdoria, Venezia, Udinese, Ancona e voltou a Udine. Foi para a Rússia em 2009 e ficou até 2014. Na Inter, a passagem não foi boa. Ficou duas temporadas e não conquistou nenhum título.

Após a saída de Gattuso, a diretoria do Napoli sondou alguns nomes como o francês Cristophe Galtier, campeão francês com o Lille e o português Sergio Conceição, mas o presidente Aurelio De Laurentiis priorizava a chegada de um treinador italiano e Spalletti acabou sendo o escolhido.   

SEM JOGAR BEM, VASCO VENCE E SAI NA FRENTE DO BOAVISTA

Boavista e Vasco se enfrentaram no castigado gramado de Bacaxá pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e os vascaínos saem na frente com a vitória por 1 a 0, mas a atuação foi longe de ser convincente. 

Em partida bem monótona, a primeira chance foi do time da casa. Rômulo errou na saída de bola e Michel Douglas arriscou de longe e Vanderlei espalmou. O Cruz-maltino teve muito mais posse de bola, mas pouco ameaçava o goleiro Ari. Até que aos 44 minutos da primeira etapa, Sarrafiore, que estreava entre os titulares, acertou chute da entrada da área. Morato não teve domínio, mas o argentino foi esperto e chegou batendo de primeira para abrir o marcador.

O Boavista tinha em Marquinhos a principal ameaça. O Vasco demonstrava uma preguiça enorme. Vanderlei fez boa defesa em cobrança de falta do lateral esquerdo Jean. 

O Boavista pressionava e Marcelo Cabo mexeu no time colocando Bruno Gomes, Figueiredo, Léo Jabá e Riquelme. Mais uma vez, Andrey e Morato foram mal.

O Boavista ficou com um jogador a menos aos 35 minutos após a expulsão de Lucas Lourenço. Mas aos 44, Gustavo Geladeira quase empata de cabeça. Boa defesa de Vanderlei.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira à tarde em São Januário e o Vasco joga pelo empate para se classificar às oitavas de final.