Pesquisar este blog

sábado, 24 de setembro de 2022

ABC E VITÓRIA SOBEM PARA A SÉRIE B DE 2023

ABC e Vitória estarão na Série B do Brasileiro em 2023. As duas equipes festejaram o acesso na última rodada da fase de grupos. Ainda restam duas vagas que serão definidas neste domingo.

Dirigido por Fernando Marchiori, o ABC entrou em campo classificado contra o Figueirense no Orlando Scarpelli. O time da casa precisava vencer e torcer para que o Vitória não ganhasse do Paysandu. Uma parte deu certo. Empate em Belém, mas o Figueira não fez o dever de casa e ficou no empate sem gols com o ABC que vai disputar o título da competição.

O Vitória, que chegou a flertar com o rebaixamento e teve quatro técnicos na campanha, conseguiu uma arrancada impressionante sob o comando de João Burse e está de volta à Série B. O Leão começou perdendo para o eliminado Paysandu, mas chegou ao empate graças a um gol de Dionísio.

Se o Figueirense tivesse vencido, conseguiria o acesso por causa do tropeço do Vitória. A equipe catarinense jogará a Série C mais uma vez em 2023.

As outras duas vagas serão conhecidas após as partidas entre Mirassol e Aparecidense, em São Paulo e Botafogo de Ribeirão Preto e Volta Redonda que jogam no Estádio Raulino de Oliveira. Os quatro times tem chances de acesso. O Mirassol precisa apenas de um empate.