Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2020

BENZEMA MARCA E REAL VENCE DÉRBI DE MADRI

O Real Madrid venceu o dérbi da capital espanhola no Santiago Bernabéu, chega a quarta vitória seguida e abre seis pontos de diferença para o vice-líder, Barcelona (49 a 43). Benzema foi fez o gol da vitória na segunda etapa. O Real Madrid não vencia o Atlético no Bernabéu há seis anos.

O Real Madrid não perde há 21 partidas. O gol da vitória teve participação do brasileiro Vinícius Júnior que tocou a bola para Mendy que cruzou na medida para Benzema fazer o 13º dele na competição. 

Zidane deu um padrão tático ao time do Real Madrid que vem jogando muito mais que o Barcelona atualmente. O Atlético de Madrid, com 36 pontos, está em quarto lugar, mas pode cair para sétimo no complemento da 22ª rodada.

A equipe "colchonera" não contou com o português João Felix que está lesionado. No lado merengue, o belga Hazard segue fora. Gareth Bale e Rodrygo não foram relacionados por Zidane.

MARCOS ROJO ESTÁ DE VOLTA AO ESTUDIANTES

O bom filho à casa torna. Marcos Rojo foi anunciado como no Estudiantes. O defensor de 29 anos volta ao "Pincharrata" após 10 anos de Europa.

Revelado pelo clube de La Plata em 2008, Rojo foi emprestado por uma temporada pelo Manchester United. O atleta que pode atuar tanto na zaga quanto na lateral esquerda estava nos "Diabos Vermelhos" desde 2014.

Rojo deixou o Estudiantes em 2010 rumo ao Spartak Moscou. Ficou no frio da Rússia por apenas um ano e foi contratado pelo Sporting. O Manchester United pagou 20 milhões de euros pelo argentino. Valor bem absurdo por sinal.

Rojo disputou as Copas de 2014 e 2018. No Mundial da Rússia, fez um gol contra a Nigéria que evitou a eliminação da Argentina na fase de grupos.

Pelo Estudiantes, foi campeão da Taça Libertadores da América de 2009 e  campeão argentino no ano seguinte. No Manchester, o título de maior expressão foi a Liga Europa em 2017.

Não sou muito fã do futebol de Marcos Rojo, mas acho que para atuar no Campeonato Argentino ainda pode dar um caldo. Em grandes ligas da Europa, não tem vaga

COELHO VAI VIRAR HOSPÍCIO. LISCA É O NOVO TÉCNICO

Tem novidade no América-MG. Após a saída de Felipe Conceição que aceitou a proposta para comandar o Red Bull Bragantino, a diretoria acertou com Lisca para ser o técnico da equipe.

Lisca assina até dezembro e chega com a missão de levar à equipe de volta para a Série A do Brasileiro. O último trabalho foi no Ceará, de onde saiu em abril do ano passado. A diretoria também pretende voltar a ser campeão estadual. O último caneco foi em 2016.

Lisca "Doido" nunca trabalhou no futebol mineiro. O treinador é ídolo no Ceará. Salvou o "Vozão" de dois rebaixamentos. Um para a Série C e outro para a Segundona. Não teve a mesma sorte no Internacional em 2016.

Trata-se de uma figura folclórica, mas que apresentou um grande trabalho de recuperação no Ceará. Tomara que dê certo no América-MG. A torcida do Coelho quer fazer do Independência um hospício.