Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CONHEÇA O NOVATO CARIOCA NA COPA DO BRASIL



Esse ano na Copa do Brasil, o Rio de Janeiro terá quatro representantes. O Flamengo está na Libertadores, então cabe ao novato Tigres do Brasil ser o quarto clube carioca na competição nacional.

O Tigres é um time de Duque de Caxias, fundado em 2004. A equipe manda os jogos no Estádio Los Larios, um dos mais modernos do Estado, mas só cabem apenas cinco mil pessoas.

Esta será a primeira vez que a equipe da Baixada joga uma competição organizada pela CBF. A estreia do Tigres na Copa do Brasil será amanhã, em casa, contra o Fortaleza. Na primeira fase, se o time visitante vencer por dois gols, anula o jogo de volta.

As maiores conquistas do time foram em 2009, quando sagrou-se campeão da Copa Rio (por isso está na Copa do Brasil) e do Estadual de juniores, superando os quatro grandes clubes.

Em 2010, o Tigres não faz uma boa campanha no Campeonato Carioca. Em sete jogos, foram seis derrotas e uma vitória. A má campanha acarretou na demissão do antigo treinador e quem assumiu o time foi um antigo ídolo dos vascaínos: Sorato é o comandante do Tigres.

Sorato iniciou agora a carreira de técnico. Ano passado, era atacante da equipe da Baixada.

O Tigres não vive um bom momento, mas não descartaria uma vitória sobra o Fortaleza, que também não está lá essas coisas. Não seria surpresa se o Tigres eliminasse o Leão.

A equipe conta com um bom jogador. O meia Leandro Chaves sabe jogar. Em compensação, no ataque tem um bonde chamado Gilcimar, que até faz uns golzinhos, mas não tem intimidade com a bola. Muitos jogadores que estão no Tigres fizeram parte da campanha do Duque de Caxias na Série B do Campeonato Brasileiro.