Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ATUAL CAMPEÃO ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE DA CHAMPIONS LEAGUE

Pela primeira vez na história, um atual campeão é eliminado ainda na fase de grupos da Champions League.

O Chelsea aplicou uma super goleada de 6 a 1 para cima do Nordsjaelland, mas não contava com o triunfo da Juventus sobre o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia.

Os italianos venceram por 1 a 0 com gol contra do zagueiro Kucher na segunda etapa e os atuais campeões da Itália ficaram com a primeira posição no Grupo E com 12 pontos ganhos. Apesar da derrota, o Shakhtar, time mais brasileiro da Europa, também avança para às oitavas de final. Sobrou para os ingleses do Chelsea, que somaram 10 pontos, assim como os ucranianos, mas perderam no critério desempate. Resta apenas a Liga Europa.

Os ingleses vão para o Mundial de Clubes em uma super crise. A cabeça do recém chegado Rafa Benítez já está a prêmio. Na goleada inglesa, os brasileiros David Luiz e Oscar deixaram suas marcas. Fernando Torres, duas vezes, Juan Mata e Cahill completaram o placar.

A Juventus mostra que voltou a ser forte. Bateu o Shakhtar na Ucrânia, o que não acontecia há muito tempo. Acho que o time da casa tirou o pé, mas pode ser muito perigosa a atitude, já que ficaram com a segunda vaga da chave.

O MATADOR NA ITÁLIA


A grande sensação do Milan e do futebol italiano, em geral, é um jogador de origem egípcia, naturalizado italiano, Stephan El Shaarawy, de apenas 20 anos.

O atacante vem fazendo a torcida esquecer o ídolo Ibrahimovic, que se transferiu para o Paris Saint Germain, ao marcar muitos gols e já caiu nas graças até do vice-presidente do clube, Adriano Galliani que é só elogios ao novo pupilo.

El Shaarawy é o artilheiro isolado do Cálcio com 12 gols anotados em 15 rodadas disputadas e olha que a fase do Milan não é muito boa. O clube está apenas em sétimo lugar. A 14 pontos da líder, Juventus.

Antes de chegar ao Milan, El Shaarawy atuou em times de menor expressão como Genoa e Padova, onde se destacou na segunda divisão na temporada passada.

O atacante fez parte das divisões de base da Itália e atualmente está no time principal comandado por Cesare Prandelli. Em três jogos, já marcou um gol pela Azzurra.

Para Galliani, o Faraó (apelido do jogador), já é um dos melhores. O dirigente compara El Shaarawy ao brasileiro Neymar, sonho de consumo dos gigantes europeus, pela facilidade de marcar gols, apesar da pouca idade.

Ainda não assisti a uma partida inteira do jogador, mas os números realmente são muito bons e tudo leva a crer que El Shaarawy tenha um grande futuro pela frente. Hoje é sem dúvida, o melhor jogador do time do Milan.