Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

VEM AÍ O CAMPEONATO BRASILEIRO

Vai começar o Campeonato Brasileiro de 2013. As 20 melhores equipes do país vão disputar o título mais badalado no futebol nacional.
 
Neste ano, teremos 18 times se dedicando exclusivamente à competição desde o início. Atlético-MG e Fluminense ainda estão na Taça Libertadores e devem priorizar a competição internacional.
 
Teremos cinco rodadas completas antes da pausa para a Copa das Confederações. Acho que só vai esquentar mesmo a partir de julho.
 
O Palmeiras, rebaixado no ano passado, vai disputar a Série B. Dentre os times que saem como favoritos, apontaria Corinthians e Atlético-MG (mesmo estando na Libertadores) como os mais fortes. Também gosto dos elencos do Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional, mas não colocaria no mesmo patamar de Timão e Galo. Não vejo tanta força no atual campeão, Fluminense (muito instável).
 
Na briga contra o rebaixamento, acho que dos times grandes, o Vasco é quem mais corre riscos. Atlético-PR, Bahia, Criciúma, Goiás e Portuguesa também devem lutar contra a degola.
 
A grande pergunta que fica é: Neymar disputará o Brasileirão ou vai para a Europa antes? Acho que não fica no Brasil. Sendo assim, abre-se espaço para outras estrelas do cenário nacional como Fred, Forlán, Leandro Damião e Seedorf. O corintiano Paulinho deve ser outro a deixar o país.
 
Dentre os técnicos, os que mais gosto são Muricy Ramalho, Tite, Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo. Estes dois últimos começam a competição com risco de demissão.
 
De agora até dezembro, o Brasileirão vai sacudir a galera. Veremos quem são os melhores.

EMPATE COM GOSTO DE VITÓRIA

O Atlético-MG passou apuros, mas chegou ao empate com gol nos acréscimo contra o Tijuana e traz um bom resultado para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores no Estádio Independência.
 
Os mexicanos contaram com o apoio da torcida,  foram para cima desde o início e se impuseram sobre o time de melhor campanha da competição.
 
A boa dupla de ataque formada por Riascos e Fidel Martínez deu muito trabalho. Foram deles os gols do Tijuana que abriu vantagem de dois gols.
 
O goleiro Victor ainda evitou que o placar ficasse pior para o Galo. O técnico Cuca fez uma mudança que mudou a cara da equipe. Para melhor. Luan entrou no lugar de Bernard e incendiou o time.
 
Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, a bola sobrou limpa para Diego Tardelli mandar para as redes. O goleiro Saucedo ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas não conseguiu.
 
Pelo que tinha sido a partida, uma derrota por 2 a 1 era plenamente aceitável, mas as coisas ainda melhoraram aos 46 minutos com Luan que foi passando entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.
 
Agora, a decisão da vaga fica para Belo Horizonte. O Galo pode até empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que estará classificado para as semifinais da competição.