Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

FIM DO CASAMENTO. RONALDINHO FORA DO FLAMENGO

Agora é oficial. Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo. A confirmação veio através da advogada do atleta, Gislaine Nunes em entrevista exibida em um programa esportivo de canal fechado.

Ronaldinho chegou ao Rubro-Negro em janeiro de 2011 e conquistou o Campeonato estadual do mesmo ano.

O atleta entrou na Justiça do Trabalho alegando receber cerca de 40 milhões referentes a 12 meses de fundo de garantia e mais cinco meses de salários atrasados no que diz respeito a direitos de imagem.

A princípio, R10 não estaria propenso a um acordo amigável. Ninguém sabe se o jogador ainda está no Rio de Janeiro. Segundo Gislaine Nunes, o Flamengo já foi notificado do ocorrido, mas ninguém falou em nome da diretoria.

Parece que o estopim para o fim da relação foi o fato do meia não ter viajado com o grupo para o Piauí em amistoso contra a seleção local. Com certeza, o jogador já sabia que conseguiria êxito na justiça.

Pelo clube carioca, Ronaldinho disputou 74 partidas e marcou 28 gols. Agora, a pergunta que fica é: para onde vai R10? Acredito que a melhor solução seria sair do Brasil, mas em um grande centro, por exemplo, Europa, acho que não teria espaço. Quem sabe não vai jogar na China, Estados Unidos ou Oriente Médio?

Ronaldinho nunca teve uma fase brilhante pelo Flamengo, mas conseguiu retornar à Seleção Brasileira apesar da discordância da maioria da mídia e dos torcedores.

Segundo fontes, a diretoria do Flamengo já se movimenta para tentar cassar a liminar concedida a favor do jogador. Vamos esperar por cenas dos próximos capitulos. Uma coisa é certa: tem muito flamenguista aliviado com a saída de Ronaldinho do clube. Será que vem Adriano por aí para substituir o Gaúcho?

 

UMA GRANDE ATUAÇÃO BRASILEIRA

A Seleção Brasileira fez mais uma boa apresentação e não teve dificuldades para bater os Estados Unidos por 4 a 1. O jogo foi em Washington e mais de 67 mil pessoas foram assistir ao amistoso. Esta foi a oitava vitória consercutiva da equipe que não perde há dez partidas. A última derrota foi em agosto de 2011 para a Alemanha.

As novidades em relação ao último amistoso foram as entradas dos santistas Rafael no gol e Neymar na frente na vaga de Lucas. Mano Menezes começou com três atacantes (Neymar, Leandro Damião e Hulk). No meio, Oscar fez mais uma bela apresentação e mostra que será difícil de tirarem ele do time.

A média de idade era de 22 anos e o mais velho era o capitão Thiago Silva com 27 anos. A garotada foi muito bem e encheu os torcedores de esperança. Além de Oscar, Marcelo também comeu a bola e, em minha opinião, foi o melhor em campo.

O primeiro gol saiu após chute de Leandro Damião em que o zagueiro Onyewu. cortou com a mão. Neymar bateu bem, deslocando o goleiro Howard e abriu o marcador. Na comemoração, dancinha. Bem típico do time do Santos.

Pouco depois, Oscar deu lindo passe para Leandro Damião que perdeu na cara do goleiro. Os jogadores de frente marcavam a saída de bola americana.

O segundo gol saiu após cobrança de escanteio de Neymar para cabeçada forte e certeira do capitão Thiago Silva, cada vez melhor com a Amareilinha.

No final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Danilo falhou na marcação e Johnson cruzou para Gomez marcar e diminuir a desvantagem dos donos da casa.

No segundo tempo, os americanos até ensairam uma pressão, mas nada que assustasse tanto. Logo aos seis minutos, Neymar recebeu de Hulk na esquerda, fez boa jogada e cruzou para Marcelo marcar, de carrinho.

Os americanos estavam loucos com o camisa 11 brasileiro e apelavam para a violência. Em um lance de revide, marcelo chutou a bola em cima de um adversário e recebeu cartão amarelo, mas pouco antes Jones deu uma entrada violenta em cima de Neymar na esquerda. Era para cartão vermelho.

Mas a Seleção voltou a colocar a bola no chão e chegou ao quarto gol. Marcelo deu bonito passe para Alexandre Pato matar no peito e fuzilar as redes de Howard. O atacante do Milan tinha entrado há pouco no lugar de Damião.

Muito boa a atuação dos comandados de Mano Menezes. Parece que agora, o treinador está encontrando uma base para o time. Certamente, a maioria desses jogadores estarão em Londres para a disputa das Olimpíadas e a sonhada e inédita medalha de ouro tem muitas chances de finalmente chegar ao Brasil.