Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ROGÉRIO LOURENÇO NÃO É MAIS TÉCNICO DO FLAMENGO


Depois de ser muito vaiado na partida contra o Atlético-MG, Rogério Lourenço foi demitido do cargo de técnico do Flamengo. A decisão partiu do diretor-executivo, Zico.

Rogério não deve ser dispensado do clube. Pode ser que ele volte a trabalhar nas divisões de base.

Para o duelo contra o Guarani em Campinas, o clube já terá outro treinador, mesmo que seja interinamente.

Na partida contra o Galo, muitos torcedores levaram faixas ao Maracanã pedindo para que Vanderlei Luxemburgo, flamenguista assumido, fosse contratado, mas Luxa tem contrato com o Atlético e dificilmente deixaria Minas Gerais agora.

Um nome que ganha força na Gávea e não é de hoje é o de Jorginho, ex-jogador do clube e que foi auxiliar técnico de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Outras opções disponíveis no mercado são: Andrade, Leão, Leonardo, Ricardo Gomes e Silas.

Não atribuo exclusivamente a Rogério Lourenço a culpa do mau momento vivido pelo Flamengo, mas não existia mais ambiente para ele continuar como treinador.

Das opções citadas acima, acho que o melhor deles é Silas, mas não sei se teria o perfil do Flamengo. Talvez uma aposta em Jorginho ou Leonardo que já têm uma identificação com o clube possa ajudar.

E você, flamenguista, quem seria o técnico ideal para comandar o time até o final do Campeonato Brasileiro?

CAIU O LEÃO


Emerson Leão não é mais o técnico do Goiás. Leão ficou a frente do Esmeraldino durante quatro meses. A campanha pífia no Campeonato Brasileiro, onde o clube ocupa a lanterna da competição e os protestos dos torcedores foram as causas pela queda do treinador.

Em 18 jogos, Leão perdeu nove vezes, empatou cinco e só venceu quatro partidas. A diretoria deve anunciar o nome do novo treinador nas próximas horas. Silas é o preferido dos dirigentes, mas Nelsinho Baptista também vem sendo cotado na Serrinha.

Já esperava pela queda de Leão. A derrota contra o Fluminense não foi o principal fator, mas sim a trajetória do time no campeonato. Vale lembrar que o Goiás está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Acho que Silas e Nelsinho são bons nomes para assumir o Goiás que precisa reagir rapidamente ou então a Série B será o caminho para o Verdão do Centro-Oeste.

AINDA SEM MARCAR, FLA EMPATA MAIS UMA NO BRASILEIRO


A fase do Flamengo não é mesmo das melhores. Nem a estreia do atacante Diogo fez com que o ataque rubro-negro marcasse gol. Com isso, o time não saiu de um empate 0 a 0 contra o Atlético-MG no Maracanã em jogo válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro Amaral formou o ataque com Diogo que teve boa estreia, mas o Flamengo não tinha criatividade no meio. Petkovic e Renato Abreu estavam muito burocráticos.

O Atlético-MG até que não estava mal em campo. Diego Tardelli buscava o jogo, mas faltava um companheiro de ataque para Tardelli. Vanderlei Luxemburgo colocou Diego Souza na frente, mas Tardelli vivia isolado.

A melhor chance do Fla saiu após boa jogada de Diogo que tocou para Leandro Amaral que perdeu na cara de Fabio Costa que pegou com os pés. Logo depois foi a vez do Galo perder um gol feito. Tardelli recebeu na frente e, sozinho, chutou para fora.

Durante o intervalo, a torcida do Flamengo já pedia a cabeça de Rogério Lourenço. No segundo tempo quem primeiro assustou foram os visitantes. Serginho chutou e Marcelo Lomba fez boa defesa.

O Flamengo quase não chutava. Rogério colocou Galhardo em campo e foi chamado de burro pelos torcedores. A última esperança do treinador foram as entradas de Vinicius Pacheco (muito mal mais uma vez) e Val Baiano (totalmente fora de forma).

Val Baiano quase marcou ao mandar uma bola no travessão de Fábio Costa. Esta foi a última grande chance de perigo no jogo.

No fim, vaias para o Flamengo e Rogério Lourenço, que pode cair a qualquer momento, foi muito criticado.

Outros Resultados: Palmeiras 0 x 3 Atlético-GO e Vitória 1 x 1 Guarani.