Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2021

RENATO GAÚCHO ESTREIA COM VITÓRIA MESMO SEM JOGAR BEM

Na estreia de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo, o Rubro-Negro foi a Florencio Varela pegar o arrumado Defensa y Justicia no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time brasileiro venceu por 1 a 0, mas não jogou nada bem.

Há muito tempo que não vejo um placar tão mentiroso como esse na Argentina. O Defensa martelou, esteve mais bem postado e perdeu com um gol em que a bola desviou na zaga e entrou.

Depois de 50 dias, Gabriel voltou ao time do Flamengo e formou o ataque com Michael. Pedro ficou como opção no banco de reservas. O Defensa perdeu seu principal jogador: o artilheiro Braian Romero foi vendido para o River Plate.

O Flamengo começou nervoso e errando muito defensivamente. Diego Alves deu a bola nos pés do adversário, mas Rotondi não conseguiu finalizar. Aos 20 minutos, o Fla achou o gol. Michael bateu de fora da área e a bola tocou em Frías e enganou o goleiro Unsain. A fase virou para o camisa 19 do Flamengo.

A defesa do Flamengo continuava errando. Rotondi bateu cruzado e Diego Alves espalmou. No segundo tempo, o time argentino continuou pressionando, sendo mais organizado, mas não conseguia marcar. Rotondi perdeu mais uma chance. Frías assustou em cobrança de falta. Hachen bateu e Diego Alves fez grande defesa.

A verdade é que o Flamengo era dominado, mas vencia a partida. Gabriel teve uma chance e finalmente apareceu, mas Unsain pegou. Aos 30, Diego Alves salvou mais uma. Desta vez em chute de Escalante no cantinho.

O time argentino tentou até o fim, mas não conseguiu empatar. O Flamengo tem um caminho teoricamente mais tranquilo do que outros brasileiros, mas precisa jogar melhor.

PALMEIRAS VENCE EM SANTIAGO NA LIBERTADORES

O Palmeiras foi ao Chile encarar o Universidad Católica pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time comandado por Abel Ferreira não jogou bem, mas volta ao Brasil com a vitória por 1 a 0 e uma importante vantagem na bagagem.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras joga na Arena e pode até empatar que estará nas quartas de final para encarar o vencedor de Racing e São Paulo.

No primeiro tempo, Raphael Veiga fez o gol palmeirense em cobrança de pênalti aos 41 minutos. No fim, Felipe Gutiérrez cabeceou bola na trave e Zé Rafael salvou o rebote em cima da linha após finalização de Valencia.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou produzindo pouco. Wesley teve boa chance, mas Pérez pegou. Do outro lado, Weverton salvou ao pegar chute de Valencia. 

O Palmeiras segurou o jogo prendendo a bola e deixa a classificação bem encaminhada. Mesmo longe de ser brilhante, o Alviverde consegue um importante resultado em Santiago.

SÃO PAULO FICA NO EMPATE COM O RACING NO MORUMBI

São Paulo e Racing voltaram a duelar na Taça Libertadores. As equipes que ficaram no mesmo grupo na primeira fase, agora decidem uma vaga para as quartas de final. O jogo de ida, no Morumbi terminou empatado em 1 a 1 e o Tricolor Paulista segue sem nunca ter vencido o time argentino. A decisão fica para a próxima semana em Avellaneda e "La Academia" jogará por um empate sem gols. 

Muito desfalcado, o São Paulo começou a partida com um time bem mais ou menos. O time da casa chegou com perigo em chute do lateral direito Igor Vinícius e o goleiro Arias deu um tapinha tirando a bola que iria no canto.

Ainda no primeiro tempo, Crespo perdeu o atacante Eder e mandou Vitor Bueno para o jogo. Mais um que o treinador argentino perde para a partida. Vitor Bueno entrou e recebeu um presentão de Arias e o não perdoou. Gol do São Paulo aos 34 minutos. Falhou o goleiro chileno que soltou a bola nos pés do jogador são-paulino. Três minutos depois, Vitor Bueno teve outra chance, mas bateu fraco e, desta vez, Arias foi muito bem e salvou o Racing.

O Racing empatou aos 46 do primeiro tempo. Copetti recebeu na intermediária, ajeitou e bateu no canto de Tiago Volpi. Acho que era uma bola defensável.

O Racing não jogava uma partida oficial há 39 dias. A última foi a derrota na final da Copa da Liga Profissional diante do Colón.

No segundo tempo, Crespo demorou, mas colocou o meia Benítez em campo. O argentino, se estiver 100% fisicamente (o que é raro), não pode ser reserva desse time. No fim do jogo, uma boa chance para cada lado. Primeiro Mena perdeu de cabeça na pequena área e logo depois, Benítez bateu de fora da área e Arias espalmou.