Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2018

BOCA JUNIORS CONTRATA GOLEIRO PARA RETA FINAL DA LIBERTADORES

Sem poder contar com Andrada para a reta final da Taça Libertadores da América, a diretoria do Boca Juniors preferiu não correr riscos e ter uma opção ao inseguro Rossi. O goleiro Carlos Lampe, titular da Seleção da Bolívia, foi contratado por empréstimo de três meses junto ao Huachipato, do Chile.

Lampe parou a Seleção Brasileira na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 há cerca de um ano.

A diretoria já tinha tentado outros dois nomes antes do acerto com o boliviano de 31 anos. Marcos Díaz não foi liberado pelo Huracán e Pedro Gallese, da Seleção peruana chegou a ficar por detalhes, mas a negociação acabou dando para trás. 

É bom mesmo o Boca se prevenir. Rossi até teve boas atuações nas últimas rodadas do Campeonato Argentino, mas voltou a demonstrar intranquilidade na partida da volta contra o Cruzeiro. Apesar de estar contratando um goleiro, o time "xeneize" precisará jogar muito mais bola do que na partida da última quarta-feira se quiser eliminar o Palmeiras, favorito para os duelos dos dias 24 e 31.

SURGE O ALVIVERDE IMPONENTE

O tabu que durava 16 anos chegou ao fim hoje. O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Alviverde foram do zagueiro Gustavo Gómez e do atacante Deyverson. Luiz Felipe Scolari segue invicto na competição.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 56 pontos, abre três do Internacional que foi derrotado na rodada e o São Paulo cai para o quarto lugar com 52 pontos. 

O São Paulo segue em queda livre. São quatro jogos sem vencer e a paciência da torcida com o técnico Diego Aguirre está no limite. Das arquibancadas vinha o famoso grito de "Burro". A equipe caiu para o quarto lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio no complemento da rodada.

O Palmeiras decidiu o jogo ainda no primeiro tempo. Foi muito superior. Aos 33, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez (está jogando muito bem) abriu o placar, de cabeça. Quatro minutos mais tarde saiu o segundo. Dudu mandou na trave e, no rebote, Mayke cruzou e Deyverson, livre de marcação, fez de cabeça. Cabia até mais na primeira etapa.

No segundo tempo, Aguirre voltou sem Rodrigo Caio e Nenê. Everton e Carneiro foram para o jogo, mas pouco fizeram. O Palmeiras teve chances de ampliar, mas nem fez falta. Fim de tabu e liderança mais do que consolidada do Verdão.

MASCHERANO NEGOCIA RETORNO AO RIVER PLATE

Revelado pelo River Plate e ídolo nacional, Javier Mascherano pode realizar um sonho pessoal e voltar aos "Millonarios" na próxima temporada.

Aos 34 anos, "Jefezito" está no Hebei Fortune, da China, e teria iniciado conversas para um possível retorno ao Monumental de Nuñez.

Mascherano tem contrato com a equipe chinesa até o fim de 2019, mas há uma cláusula que isente de multa após cumprir um ano de contrato. Com isso, o River Plate não teria que arcar com nada para repatriar o atleta que deixou o clube em 2005 para vir ao Brasil defender o Corinthians (foi campeão brasileiro).

Pelo River, Mascherano foi campeão argentino em 2003 e 2004. Desde que deixou o país, jogou por Corinthians, West Ham, Liverpool e passou oito temporadas no Barcelona, onde ganhou todos os títulos possíveis.

Seria sensacional ver o retorno de Mascherano ao futebol argentino. Principalmente no River Plate, clube que o revelou em 2003. Líder nato, o atleta tem quatro Copas do Mundo no currículo, mas faltaram títulos pela "Albiceleste".