Pesquisar este blog

domingo, 28 de agosto de 2022

"PIBE" LANGONI VIRA PARA O BOCA CONTRA O LÍDER TUCUMÁN

O Boca Juniors foi valente e virou a partida contra o Atlético Tucumán graças a dois gols do "pibe" Langoni. No fim, vitória por 2 a 1 na Bombonera sobre o líder isolado do Campeonato Argentino.

O Tucumán segue com uma boa vantagem na tabela de classificação. Tem 32 pontos a mais que o Gimnasia La Plata que vem na segunda posição. O Boca sobe para o sétimo lugar com 26 pontos. Huracán e Godoy Cruz vem na sequência com 28.

O Tucumán saiu na frente com gol de cabeça marcado por Augusto Lotti. O Boca melhorou no segundo tempo, mas tudo mudou mesmo depois da entrada de Langoni que, aos 24 minutos, substituiu Óscar Romero.

O gol de empate veio depois de cruzamento de Villa da esquerda aos 32 minutos. Cabeçada certeira para tirar do goleiro Lampe. Dez minutos mais tarde veio a virada. A bola sobrou ali na entrada da área e o jovem de 19 anos acertou um chutaço para desempatar e não conteve a emoção na comemoração.    

O Boca se coloca na parte de cima da tabela, apesar de achar que não tem time para brigar pelo título. Poderia ter sido pior para o Tucumán, caso o River Plate tivesse vencido na rodada, mas os comandados de Marcelo Gallardo estavam em vantagem, mas cederam o empate ao Tigre.  


VIDAL MARCA, FLAMENGO VENCE BOTAFOGO E REASSUME A VICE-LIDERANÇA

Com o time quase todo de reservas, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Arturo Vidal no segundo tempo.

O Rubro-Negro chega aos 43 pontos e está sete atrás do líder, Palmeiras. O Botafogo não vence há cinco partidas e se aproxima rodada a rodada da zona de rebaixamento. A distância para o Z4 é de apenas dois pontos.

No primeiro tempo, o Alvinegro até teve maior volume, mas não assustou o goleiro Santos. O Flamengo cresceu na etapa complementar principalmente após as entradas de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Pedro.

O gol da vitória veio aos 13 minutos. Matheuzinho cruzou da direita, Pedro ajeitou de cabeça para o meio e Vidal escorou para as redes. 

O Flamengo tem time para ser campeão brasileiro, mas o Palmeiras perde poucos pontos. A vantagem de sete pontos é digamos confortável mesmo ainda faltando 14 rodadas para o fim do campeonato.