Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CHELSEA, DE DROGBA, PARA O BARCELONA

O Chelsea conseguiu vencer o poieroso Barcelona. A equipe inglesa derrotou o time catalão por 1 a 0 e jogará por um empate na próxima terça-feira no Camp Nou para chegar a final da Champions League.

Esta foi apenas a terceira derrota do Barça na temporada. As outras duas tinham sido pelo Espanhol para Osasuna e Getafe. Na Champions, o time de Pep Guardiola não era derrotado desde março do ano passado quando perdeu para o Arsenal.

O Chelsea é mesmo uma pedra para Lionel Messi que teve atuação abaixo do esperado. "La Pulga" segue sem vencer os "Blues". Em sete jogos, foram cinco empates e duas derrotas. O argentino também nunca balançou as redes de Petr Cech. Por falar nisso, o camisa 10 vinha marcando gols nos últimos dez jogos, mas desta vez passou em branco.

O técnico italiano Roberto di Matteo armou um esquema muito bem montado. A marcação do Chelsea foi digna de elogios. A equipe fez uma marcação por zona e não dava espaços para os jogadores do time espanhol.

No Barça, Messi não foi nada de brilhante, mas as atuações de Daniel Alves, Xavi e Fàbregas foram muito aquém do esperado. Na equipe da casa, Drogba fez uma partidaça e ajudava muito na marcação, assim como o brasileiro Ramires que iniciou a jogada do gol da vitória.

Como já era esperado, o Barcelona tomou as rédeas da partida. Aos nove minutos, o chileno Alexis Sánchez recebeu na frente e mandou no travessão, perdendo chance clara de abrir o placar no Stamford Bridge.

O Barcelona voltaria a ameaçar após roubada de bola de Messi. O argentino serviu a Fàbregas que deu um bonito toque, tirando de Cech, mas faltou força e o lateral-esquerdo Ashley Cole salvou em cima da linha.

Nos acrésdcimos do primeiro tempo, um contra-ataque mortal da equipe londrina. Lampard descolou belo lançamento na esquerda para Ramires, o brasileiro avançou e cruzou na medida para Drogba pegar de primeira e marcar o gol do jogo. Mascherano não alcançou a bola e Didier foi mortal na finalização.

Na volta para o segundo tempo, todo o time do Chelsea atuava na intermediária de defesa. A marcação era muito boa. O meio estava fechado e apenas os laterais tinham espaços para centrar a bola na área. Como só tem baixinho no ataque do Barça, ficava fácil para Terry e companhia ficarem com a bola.

Guardiola mandou Pedro Rodríguez, Thiago Alcântara e Cuenca para o jogo, mas de nada adiantou.

No fim, os espanhóis ainda tiveram duas grandes oportunidades. Na primeira, Messi cruzou e o capitão Puyol cabeceou, mas Petr Cech fez milagre ao dar um tapinha para escanteio. Já nos acréscimos, Messi e Buisquets tabelaram na área, a bola chegou a Pedro que acertou a trave, no rebote, Busquets isolou. Não dava mais. Vitória surpreendente do Chelsea que deteu os melhores do mundo.


BAYERN VENCE REAL E FICA EM VANTAGEM NA CHAMPIONS LEAGUE

Na abertura das semifinais da Champions League, o Bayern de Munique derrotou o Real Madrid por 2 a 1 no Estãdio Allianz Arena. O gol da vitória foi marcado pelo goleador Mario Gomez aos 44 minutos da etapa final.

Na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu, os bávaros jogam por um empate para chegarem à decisão que será no dia 19 de maio em Munique.

José Mourinho não escalou os brasileiros Marcelo e Kaká de início. O meia sequer entrou em campo. Já o lateral foi para o jogo na segunda etapa e merecia ter sido expulso pela arbitragem.

O estádio foi ao delírio após o apito final do árbitro Howard Webb. O time da casa não contou com um Robben muito inspirado. A mesma coisa podemos dizer de Cristiano Ronaldo que mesmo sem ser brilhante, deu o passe para o gol merengue marcado pelo alemão Ozil que completava 100 jogos pelo time espanhol.

O primeiro gol dos anfitriões saiu aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Badstuber ajeitou e o francês Frank Ribery encheu o pé para marcar.

O Real foi ao ataque e assustou em duas finalizações de Cristiano Ronaldo. Pelo Bayern, o meia Schweinsteiger ameaçou a meta de Casillas.

O goleiro Neuer salvou em chance do atacante francês Benzema. No final do primeiro tempo, Mario Gomez obrigou Casillas a aparecer muito bem.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Robben desperdiçou excelente chance. E o empate do Real não demoraria a vir. Cristiano Ronaldo recebeu livre na área, mas chutou mal. Benzema foi atrás da bola e tocou novamente para o português que cruzou da esquerda para Ozil escorar para o fundo das redes de Neuer.

Depois de chegar a igualdade, o time espanhol resolveu se defender. Parecia que o treinador José Mourinho estava satisfeito com o resultado parcial.

O técnico do Bayern, Jupp Heynckes colocou Muller no lugar de Schweinsteiger e o time cresceu de produção. Ribéry e Mario Gomez quase desempataram, mas aos 44 minutos não houve jeito. O excelente lateral Lahn passou por Fabio Coentrao e mandou para a área e lá estava o sempre goleador Mario Gomez que dividiu com a zaga e marcou o gol da justa vitória alemã.

Acho que o Real tem totais condições de vencer em casa e chegar na final, mas não será nada fácil. A motivação deste belo time alemão deve ser muito grande. Com certeza, os jogadores farão de tudo para chegar na grande final em Munique.