Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ÖZIL CHEGA PARA SER O NOME DO ARSENAL

O Arsenal estava atrás de um grande nome e fechou com o alemão Mesut Özil nas últimas horas da janela de transferências do mercado europeu.

Segundo a imprensa europeia, o clube londrino pagou cerca de 50 milhões de euros para tirar o apoiador do Real Madrid que também não fez tanta força para segurar após a chegada de Gareth Bale. O Manchester United também tinha interesse no atleta.

Özil, 24 anos, assinou contrato por cinco temporadas e receberá sete milhões de libras por ano. A negociação foi a segunda maior da história da Inglaterra. Atrás apenas de Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea.

Depois de defender Schalke 04 e Werder Bremen, o meia chegou ao Real Madrid em agosto de 2010 após a disputar a Copa do Mundo pela Alemanha.

Campeão espanhol em 2012, Özil chega para ser o nome do Arsenal sob o comando de Arséne Wenger. Na Espanha, o alemão teve números impressionantes. Foram 47 assistências nas três temporadas que por lá jogou. Mesma quantidade do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

CITY CONTRATA ZAGUEIRO QUE NEM CHEGOU A ESTREAR NO CLUBE ANTERIOR

O Manchester City anunciou a contratação do zagueiro Martín Demichelis que estava no Atletico de Madrid, mas ainda não tinha sequer estreado pelo clube espanhol.

Demichelis, 32 anos, foi revelado pelo River Plate, fez muito sucesso no Bayern de Munique e trabalhou com o chileno Manuel Pellegrini no Málaga. O treinador foi quem recomendou a contratação do argentino.

O defensor foi titular da Seleção Argentina na última Copa do Mundo. Para levar Demichelis, o Manchester City pagou seis milhões de libras e ainda cedeu o zagueiro belga Alderweireld que também não atuou pelos “Citizens”.

Com a lesão de Kompany, Demichelis deve chegar para ser titular. Outro zagueiro que chegou a ser falado nos bastidores foi o português Pepe, do Real Madrid. Acho o argentino bem melhor.

MAIS TRÊS REFORÇOS CHEGAM AO LÍDER LIVERPOOL

Líder do Campeonato Inglês, o Liverpool anunciou a chegada de mais três reforços no último dia da janela de transferências do futebol europeu.

Os zagueiros Tiago Llori, ex-Sporting-POR e Sakho que estava no Paris Saint Germain foram contratados em definitivo. Do rival Chelsea, chega o atacante nigeriano Victor Moses por empréstimo.

Sakho despertou interesse de outras equipes e quase acertou com o Milan. É zagueiro da seleção francesa. Talvez, dos três, seja o único que venha para assumir a vaga de titular. Moses pode ser uma boa opção para o decorrer da partida e Llori eu nunca vi atuar.

Os "Reds" estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês e bateram o rival, Manchester United no clássico do último domingo no Anfiled.