Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CLÁSSICO VOVÔ EM IGUALDADE

Tudo igual no Maracanã. O clássico vovô terminou 1 a 1. O Fluminense segue sem vencer um rival  carioca em 2013 e o Botafogo não quebrou a seca de três partidas sem vencer pelo Brasileiro. O Tricolor chegou aos 34 pontos e ao oitavo jogo de invencibilidade. O Alvinegro, com 43 pontos, continua em terceiro lugar e não será ultrapassado na rodada.

Os dois gols foram marcados no início do clássico. Aos dois minutos, o jovem Biro Biro tabelou com Jean e bateu forte para vencer Jefferson e abrir o placar.  Rafael Sobis teve a chance de ampliar, de cabeça, mas mandou para fora.

O empate do Botafogo não demorou. Aos 13, Seedorf cobrou falta na área, Rafael Marques desviou e a bola tocou (sem querer) no zagueiro Bolívar e entrou.

A melhor opção tricolor era Biro Biro que dava muito trabalho à retaguarda botafoguense. O Alvinegro teve uma chance com Lodeiro, mas o uruguaio mandou para fora.

No segundo tempo, o Fluminense foi melhor. Improvisado na lateral direita, Rafinha fazia uma boa atuação pelo Tricolor que dominava, mas não criava chances de real perigo.

O Botafogo chegou a marcar um gol com Rafael Marques, mas o atacante estava adiantado e o impedimento foi assinalado. Rafael Sobis teve uma chance de cabeça, mas Jefferson pegou.

Nos acréscimos, a defesa do Fluminense furou uma bola na área, mas o jovem Octávio demorou muito para finalizar, Edinho fez o desarme e o jogo não teve um vencedor.

UMA VERDADEIRA AULA DE FUTEBOL

O Bayern de Munique foi até à Inglaterra e deu uma aula de futebol ao derrotar o Manchester City por 3 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da Champions League. 

Com o resultado, os alemães seguem com 100% de aproveitamento na competição, enquanto City e CSKA Moscou dividem a segunda posição do Grupo D com três pontos ganhos.

Desde o início, o predomínio foi todo do time de Pep Guardiola. Com intensa troca de passes, o Bayern lembrou os melhores tempos do Barcelona quando era dirigido pelo treinador espanhol.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos. Ribéry bateu de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Joe Hart que aceitou.

O Bayern não teve grandes chances na primeira etapa, mas o domínio foi absurdo. Jogando em casa, o City passou todos os 45 minutos apenas olhando e correndo atrás da bola.

Na etapa final, os ingleses até arriscaram alguns lances de ataque dando a impressão de que equilibraria a partida, mas não foi o que aconteceu. Aos 11 minutos, Dante fez o lançamento, Clichy falhou e Müller ainda driblou Hart antes de mandar para as redes.

Bastaram quatro minutos e Robben marcou o terceiro. Estava muito fácil e com cara de goleada em pleno City of Manchester.

O atacante espanhol Negredo conseguiu diminuir o vexame ao marcar um bonito gol. No fim, o zagueiro Boateng foi expulso, mas nem com um jogador a mais, o Manchester City levou algum perigo.

DEPOIS DE SE OFERECER AO FLAMENGO, ROGER VAI PARAR NO GUARATINGUETÁ

Há pouco tempo, alguns veículos esportivos noticiaram que o meia Roger Guerreiro estaria se oferecendo para ser o dono da camisa 10 do Flamengo. Para alguns (inclusive eu), muita pretensão do jogador que teve boa passagem pelo rubro-negro na conquista do Estadual de 2004, quando ficou conhecido como carrasco do Fluminense.

Na última semana, o jogador anunciou via twitter que está de volta ao Brasil após sete anos atuando na Polônia, país pelo qual se naturalizou e pela Grécia. O destino de Roger será o modesto Guaratinguetá que está em 13º lugar  na Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o fim de 2014.

Como pode um jogador que pretendia voltar ao Flamengo ir parar no Guará? Quanta diferença! Parece que o clubbe carioca não foi o único a não querer apostar em Roger.

Revelado pelo São Caetano, Roger jogou no Corinthians, onde foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo em 2002 e do Paulistão no ano seguinte. Nesta época, jogava como lateral-esquerdo. Na Europa, tornou-se meia de criação. O jogador de 31 anos passou pelo Celta de Vigo-ESP, Legia Varsóvia-POL e AEK-GRE.

Roger foi convocado para a Seleção da Polônia e chegou a disputar a Eurocopa de 2008 como meio-campista e inclusive marcou um gol na competição.