Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2021

RUI PATRÍCIO SE JUNTA A MOURINHO NA ROMA

A Roma, de José Mourinho, acertou a contratação do goleiro Rui Patrício, titular da Seleção de Portugal na disputa da Eurocopa. O arqueiro de 33 anos estava no Wolverhampton e assina por três temporadas com o time da capital italiana que pagou cerca de 11 milhões de euros.  

Rui Patrício chega para assumir a condição de titular na Roma que perdeu Pau López que foi para o Olympique de Marselha e acho o português mais goleiro que o espanhol.

O novo reforço do time italiano era o goleiro titular de Portugal na conquista da Eurocopa de 2016. Apareceu no Sporting e foi vendido ao Wolverhampton, onde teve temporadas destacadas. O goleiro ainda enalteceu a oportunidade de ser comandado por José Mourinho, a quem classificou ser um dos melhores treinadores do mundo na atualidade. "Mou" já foi bom. De um tempo para cá, não acumula bons resultados.

ANTÔNIO CARLOS ZAGO ASSUME COMANDO DO BOLÍVAR

Antônio Carlos Zago segue fora do país. Após deixar o comando do Kashima Antlers, o treinador brasileiro acertou por duas temporadas com o Bolívar que faz parte do City Football Group.

O treinador vinha recebendo constantes convites para retornar ao futebol brasileiro. O último clube por aqui foi o Red Bull Bragantino, onde Zago conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro em 2019. Também trabalhou como técnico do Juventude, Fortaleza, Internacional. A carreira de técnico começou em 2009 no São Caetano.

 O Bolívar faz parte do conglomerado da mesma empresa que controla o Manchester City e tem outros noves times espalhados pelo mundo.

O Bolívar foi eliminado na Pré-Libertadores nesta temporada e terminou o último Campeonato Boliviano na segunda posição. Antônio Carlos chega para o lugar do espanhol José Ignácio Gonzalez, demitido após maus resultados.