Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

MESSI BRILHA, PAULINHO JOGA MUITO BEM E MARCA EM GOLEADA DO BARCELONA

Como esperado, o Barcelona não teve qualquer dificuldade para golear o Eibar por 6 a 1 no Camp Nou e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol após cinco rodadas. 

Os pontos altos da partida foram os quatro gols de Lionel Messi e a boa atuação do brasileiro Paulinho, titular pela primeira vez no clube. O brasileiro fez mais um gol (já tinha marcado o tento da vitória na última rodada entrando no segundo tempo) e deu uma assistência para o craque argentino. Denis Suárez completou o baile.

O Barcelona foi a campo com time cheio de desfalques. Paulinho jogou no lugar de Rakitic e foi muito elogiado pela imprensa local e dirigentes após a partida.

Vale lembrar que a contratação do jogador gerou muitas críticas na Europa. Principalmente pelo pífio desempenho da época de Tottenham. Mas a atual fase é muito boa. Tanto que é titular absoluto de Tite na Seleção Brasileira.

Contra o Eibar, Paulinho foi o jogador com melhor percentual de passes com 94% de precisão. Superando até o maestro Iniesta. O início de passagem pelo clube catalão está sendo satisfatório.

GOYTACAZ E AMÉRICA VOLTARÃO À PRIMEIRA DIVISÃO DO CARIOCA EM 2018

Goytacaz e América , duas equipes tradicionais do futebol carioca, estarão de volta à elite do futebol do Estado. Os dois times garantiram o aceso nas semifinais da Série B do Campeonato Estadual e vão decidir o título da Segundona.

O Goytacaz, com a melhor campanha, fará o jogo da volta em Campos. A ida será na próxima terça-feira no Estádio Giulite Coutinho.

O América garantiu o retorno após uma temporada na Segundona ao vencer o Audax por 2 a 0 em Moça Bonita. O Goyta já tinha cravado a vaga desde o último sábado e com gostinho especial vencendo por 1 a 0 o grande rival, Americano. O time de Campos ficou fora da primeira divisão por longos 25 anos.

É muito bom ver times de tradição voltando a disputar o Campeonato Carioca. O América é querido por todos, tido como segundo time dos cariocas e que conta com uma fanática torcida. Já o Goytacaz consegue voltar na bola após ter sido prejudicado por muitos anos em administrações da FERJ só pelo simples fato do então presidente ser torcedor declarado do Americano. 

ALLAN JÁ MERECE SER TESTADO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Um jogador brasileiro tem chamado a atenção no futebol europeu. Titular do Napoli, o volante Allan vem se destacando na Itália desde que chegou ao país em 2012 para jogar na Udinese. Joga como primeiro homem de meio campo, marca bem e ainda ajuda na frente.

Revelado pelo Vasco, onde venceu a Copa do Brasil de 2011 e "quebrava galhos" como lateral-direito, o volante de 26 anos chegou ao Napoli em 2015 por 12 milhões de euros. O brasileiro abriu a goleada do atual líder do Campeonato Italiano no último fim de semana. O Napoli derrotou o Benevento por 6 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento após quatro rodadas (ao lado da hexacampeã Juventus, mas vence no saldo de gols).

Não é de hoje que Allan merece ser observado com carinho pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Na última lista, Tite chamou o jovem Arthur, do Grêmio, além de promover o retorno de Fred do Shakhtar Dontesk. O ex-vascaíno deve estar no radar do treinador.

Allan chegou à Udinese em junho de 2012 e disputou 116 partidas. Iniciando a terceira temporada no Napoli, já jogou 84 partidas e anotou quatro gols. É um dos homens de confiança do técnico Maurizio Sarri.